Blog

Diga-me com quem andas…

Amigos leitores,

Somos o fruto de nossas relações e progredir na vida está totalmente relacionado às pessoas que o cercam e que você permite que tenha qualquer tipo de influência na sua vida. Quando eu era adolescente, minha mãe sempre me dizia porque eu não deveria andar com certas pessoas. E ainda tinha o feeling materno que fazia com que ela gostasse de alguns amigos meus e de outros não. Eu ficava super irritada porque eu a considerava uma “chata” e implicante. Poucos anos depois, eu reconhecia que ela estava certa e que ter evitado acompanhar certas pessoas me fizera muito bem.

Assim acontece na vida profissional. Uma vez meu marido ouviu uma pregação de um pastor da Bola de Neve Church, de Santos-SP, e ele falava que quando queremos crescer em qualquer área da vida precisamos aprender com os melhores, com aqueles que sabem mais do que nós. Ele deu a isso o nome de “pensamento de graduação”, quando enxergamos aqueles que possuem mais conhecimento como degraus para nossa própria subida. Ver o outro que possui mais destaque e mais conhecimento como uma fonte inesgotável de aprendizado é um dos comportamentos que permitem que cresçamos junto com eles.

Vivemos em um mundo de tanta informação e espaços virtuais onde pessoas comuns podem exercitar seus momentos de fama e celebridades que sentimentos como ciúmes, inveja e competitividade se tornam latentes e prejudicam, gradativamente, o crescimento pessoal e destroem bonitas relações de amizade. Muitas vezes enxergamos apenas o sucesso e o destaque do outro como uma afronta e uma pedra gigante em nosso caminho.  E esquecemos que esse por trás do sucesso do outro existe uma jornada fantástica que é fruto de uma experiência muitas vezes tortuosa e difícil.

Este ano será também o ano das pessoas que tiverem a maturidade e a humildade para reconhecerem as qualidades daqueles que sabem mais que elas e que, exatamente por este motivo, podem ensiná-las a desenvolver habilidades diferentes, a enxergar situações sob outros pontos de vista e a abrir a mente para novas possibilidades. Que nada seja tão absoluto a ponto de impedir o crescimento e a grande que existe em admirar e reconhecer o que o outro produz de bom. Esse é o tipo de postura que nos torna grandes também e que nos torna especiais!

Eu quero aprender e andar com os melhores em 2016. Já comecei a trilhar o caminho para isso. E vocês?

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021