Blog

Um dia, uma oportunidade

Amigos leitores,

Quando nasce um novo dia, com ele vem novas oportunidades. E como as oportunidades surgem? Muitas vezes reclamamos do cenário econômico do país, da falta de emprego, da falta de vagas no mercado, da falta disso, daquilo, enfim, tudo falta sempre o tempo todo. Será que isso é verdade? Eu vejo um milagre em cada pessoa que Deus permitiu nascer. Um bebê é um milagre. Você e eu somos milagres.

Ser um milagre implica em doar algo a alguém que precisa daquilo que você pode oferecer. De repente seu milagre para alguém pode ser tempo de dedicação, ou um conhecimento que você compartilha. De repente, uma demonstração de amor e, até, uma palavra de consolo em um momento de angústia. Eu vejo que a chave de mudança em qualquer cenário são as pessoas!

Cada pessoa traz consigo uma história, desafios, formas de pensar, maneiras de ver o mundo diferentes (o que enriquece muito) e a oportunidade de provocar reflexões e mudança de atitude. E cada dia você pode fazer a diferença. Permita-se conhecer pessoas, conversar com elas, se interessar por elas. Em um mundo conectado 24 horas por dia e em que a tecnologia afastou os que estão próximos, ande na contramão! Surpreenda doando amor, afeto, atenção e o melhor que você tem a repartir com o outro.

As pessoas podem esquecer do que você disse ou falou, mas jamais se esquecerão de como se sentiram diante de você! Pense nisso e faça seu dia valer a pena!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021