Blog

XIX Congresso Nacional de Secretariado

Amigos leitores,

Em maio de 2008 eu vinha do Pará para Brasília, pela primeira vez, com uma delegação de amigos e colegas de turma de Secretariado Executivo para participar da 16ª edição do Congresso Nacional de Secretariado. Naquela época era tudo novidade e Victor e eu estávamos com artigo aprovado para ser publicado nos anais do evento. Minha primeira impressão de Brasília foi: “Meu Deus, mas que cidade linda!”, no melhor estilo Legião Urbana e declarando fortemente que eu ainda viria fazer carreira aqui. O Consec teve uma importância muito grande na minha formação acadêmica e profissional, pois fortaleceu ainda mais meu desejo de aprofundar meus conhecimentos na área.

Oito anos depois, o XIX Consec será realizado mais uma vez em Brasília sob o tema “Secretariado: Empreender para crescer”, bem alinhado ao que eu vejo convergir para o futuro da nossa profissão. Quando eu era estudante, muitos colegas achavam estranho estudar Secretariado Executivo e, ainda hoje, infelizmente, muitas pessoas que formam opinião no país em nossa área ainda defendem que o secretariado não passa de uma profissão servicista. Respeito a parte, graças a Deus que essas pessoas não são maioria e a cada ano vemos surgir no mercado novas possibilidades para nossa profissão, desde assessoria remota até desenvolvimento de coaching.

Portanto, se você ainda não se inscreveu para o Consec, a hora é essa. Acesso a página do evento e não deixe de participar!

XIX Consec

 

Abraços e ótima terça-feira!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021