Blog

A construção da marca pessoal [vídeo]

Amigos leitores,

Hoje, véspera do Dia do Profissional de Secretariado, postei um vídeo em meu canal falando sobre marca pessoal. No vídeo eu apresento três dos pilares que ajudam a construir uma marca pessoal consistente e verdadeira. E portanto, deixo também minhas percepções sobre o tema. É incrível como a forma como baseamos nossos relacionamentos com as outras pessoas tem um grande peso sobre a imagem que as pessoas formam sobre nós.

E com a velocidade com a qual as informações circulam em nosso mundo atualmente e a rede poderosa de conexões que formamos por meio das redes sociais nossa fama corre longe, a quilômetros de distância, além-mar. Isso me lembrou de uma história que testemunhei recentemente. Em um evento recente no qual participei (em outro estado), conheci uma profissional que conhecia outra profissional que eu conheço e, conversa vai, conversa vem, ela comentou da péssima imagem que esta outra profissional passa aos colegas e gestores da empresa, por sua arrogância e ar de superioridade.

Eu já tinha uma imagem acerca desta profissional, mas nunca disseminei minha opinião, porque opinião é muito pessoal e poderia ser apenas uma impressão minha, mas depois deste episódio eu percebi que sem querer estamos passando uma imagem negativa para os demais ao nosso redor. E não tem jeito: o mundo ficou plano de não há de quem ou como se esconder. E a base da construção de nossa marca pessoal nasce da maneira como tratamos as pessoas ao nosso redor e, de modo muito especial, aquelas que aparentemente não possam nos oferecer nada demais. E mesmo assim, acredite: todos temos MUITO a oferecer.

Ocupar um cargo de confiança, ser jovem e promissor, competente e bem-sucedido jamais será suficiente para sustentar sua imagem e formar uma marca pessoal positiva. A disponibilidade em compartilhar conhecimento e estar perto de quem precisa receber o seu melhor diz muito sobre quem você é e sobre sua missão de vida. Doar-se mais do que ter interesse em receber é o ponto-chave que separa um profissional competente tecnicamente, porém mediano em termos de relacionamento social de um que se torna singular, ímpar e inesquecível.

Quem você deseja ser: o primeiro ou o segundo profissional?

Confira hoje em meu canal no YouTube e se inscreva em meu canal para receber meu conteúdo!

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021