Blog

I Encontro Amazônico de Secretariado

Amigos leitores,

Estamos chegando ao fim desta linda semana e eu não poderia deixar de escrever um texto sobre um evento que aconteceu esta semana na linda Belém do Pará, um dos meus lares mais queridos! Esta semana os alunos do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará, onde eu tive a honra de me graduar, sob liderança do Coordenador do curso Marcelo Correia (secretário executivo, amigo, padrinho de casamento etc…), a Profa. Tamiles Costa e o Prof. Mário Ribeiro, promoveram o I Encontro Acadêmico de Secretariado.

É pra morrer de amor, orgulho e fazer festa porque eles merecem! O encontro marca um importante espaço de debate de temas cruciais para o desenvolvimento da profissão e valorização de nossa carreira no âmbito acadêmico, por meio da produção técnico-científica e do exercício constante de discutir os grandes desafios que enfrentamos e enfrentaremos no futuro em nosso mercado. Um dos pontos lamentáveis de viver longe de quem fez parte da história da nossa principal formação acadêmica é não pode compartilhar desses momentos no momento em que acontecem. Mas ainda bem que temos as redes sociais e eu tenho o blog para expressar minha gratidão em ver o grande destaque do curso onde aprendi a ser uma secretária executiva de excelência!

Entre os Workshops, os participantes puderam eleger entre: As Oportunidades do Mercado Digital, Educação Financeira, Planejamento Estratégico de Empreendimentos Regionais e Secretário Executivo: gestor de suas próprias competências. Já entre as mesas-redondas, os temas foram: Plano de Responsabilidade Social Corporativa: sua empresa crescendo  e desenvolvendo na Amazônia, Responsabilidade Ética do profissional de Secretariado
Inteligência Competitiva e as relações com o Secretário Executivo, Perspectivas sobre a carreira do Secretário Executivo.

Cada evento promovido na Amazônia provoca em mim muito amor, uma vez que de alguma maneira eu sinto que algo que eu promovi no tempo em que atuei lá foi cultivado e porque para sempre carregarei a Amazônia em mim! Além do mais, fico orgulhosa também em ver o brilho das competentes Lorena Ferreira (amiga, madrinha de casamento, executiva top…) e Renata Trindade (amiga, colega de turma, coach executiva, jornalista…). Muito talento para expressar em espaço tão ínfimo.

Parabéns, Prof. Marcelo Correia e equipe, alunos e parceiros do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da UEPA, que continuam trabalhando para manter o curso no centro dos debates acadêmicos e no protagonismo das ações voltadas à valorização de nossa profissão no mercado e na sociedade Gratidão!!!

Depoimento:

“Ver a sede de conhecimento no rosto dos futuros profissionais de Secretariado Executivo e poder compartilhar um pouco de nossa experiência com eles é extremamente gratificante e nos dá a certeza que a profissão continua crescendo e se fortalecendo cada vez mais.” (Renata Trindade – secretária executiva, coach e palestrante do I EASEC)

Confiram as fotos!

1 2 4 5 6 7 9 10 11 12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (2)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021