Blog

Liderança e Assessoria Executiva

Amigos leitores,

Ninguém, em nenhuma profissão, nasce pronto! E obviamente que nem mesmo a graduação ou qualquer qualificação em nível maior poderá nos ensinar a ser um profissional pleno de habilidades e competências. Especialmente na minha área, Secretariado Executivo, o aprendizado deve-se muito aos anos de experiência e aos desafios que encontramos ao longo da carreira. Na faculdade, aprendemos várias lições em diversos campos do saber, mas o know-how, sem dúvida, só se forma na prática e na convivência.

Por este motivo, é importante priorizar, neste sentido, quem tem vivência na área, já que é a experiência que traz a sabedoria de entender o que pauta uma boa relação entre liderança e assessor executivo. Estamos a quase uma semana de celebrarmos o Dia do profissional de Secretariado e já são quase dez anos de carreira nesta área. Já tive gestores do estilo Miranda Priestly (“O Diabo Veste Prada) ao estilo Mentor para a Vida. E sem dúvida essas experiências me fizeram ser a profissional que eu sou hoje.

Quando eu me formei em 2009 não tive muitas referências na minha área de quem eu poderia extrair dicas de como me relacionar com meu gestor ou de como agir em situações de conflito. Cada situação dessas foi se consolidando e forjando minha postura profissional a cada novo desafio. Mas hoje temos referências, no Brasil todo, e somos muitos! Aos que se formam ou aos recém-formados, #ficaadica: aproveitem ao máximo as pessoas de referência nesta área para aprenderem tudo o que for possível. Acredite em mim: isso vai fazer a grande DIFERENÇA em sua carreira.

E com esta energia, compartilho com vocês a entrevista que eu concedi para o canal Renata Trindade Coaching no YouTube sobre a importância da relação entre líder e assessor executivo. Talvez a resposta não seja a mais óbvia, mas certamente é o ingrediente que faz a diferença na forma como você conduz seus dias no trabalho e como constrói uma relação de parceria com seu líder.

Confiram o vídeo, e inscrevam-se no meu canal no YouTube e no canal da Renata Trindade.

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021