Blog

Palestra na AMCHAM Brasília

Caros amigos,

Como vocês estão acompanhando, esta semana os profissionais de Secretariado Executivo estão em clima de festa, pois no dia 30 de setembro (sexta-feira) celebraremos o Dia do Profissional de Secretariado. Este ano eu fui convidada pela Câmara Americana de Comércio de Brasília – AMCHAM a compartilhar minhas melhores práticas em assessoria executiva com o grupo de profissionais de secretariado executivo das empresas associadas à AMCHAM em um almoço comemorativo.

Nesta palestra vou falar sobre “Assessoria executiva: a arte de conectar gestor e equipe de forma estratégica” e elucidar que o papel do assessor executivo nas organizações atuais ultrapassa as barreiras dos níveis operacional e tático. O profissional de secretariado executivo precisa ser a pessoa de confiança do executivo, alguém a quem ele possa delegar atribuições de maior complexidade e alto nível de responsabilidade, sendo possível acompanhar um almoço de negócios, uma reunião em outro estado ou país. O secretário executivo é a pessoa na organização que faz a ligação entre as demandas da equipe e as expectativas da alta direção. É o profissional que representa a empresa e blinda a imagem do gestor, assessorando-o na maneira de se comunicar com a equipe e no momento crucial de tomada de decisão. É  o profissional que com sabedoria e competência poderá exercer grande influências para as grandes decisões nas empresas.

Estou muito grata por mais esta oportunidade de falar das grandes oportunidades que o Secretariado Executivo proporciona aos profissionais que decidem seguir esta carreira. É sempre motivo de grande alegria e satisfação. Acompanhem, pois após o evento postarei um review.

 

 

palestra_amcham

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021