Blog

O filtro do amor

Amigos leitores,

Que dias muito corridos tenho vivido. E sei que não é exclusividade minha, porque todos com quem tenho conversado estão passando pelo mesmo péssimo relacionamento com o relógio. O fim de ano é um período do ano que eu, particularmente gosto e abomino. Gosto da ideia de fechar o ciclo e pensar em coisas novas, planejar futuro, pensar no que virá. Abomino porque há anos não sei o que é parar para contemplar o clima gostoso que a proximidade da virada de ano traz.

Bom, eu estou comprometida em atividades muito especiais este semestre que, naturalmente, tem consumido tempo considerável, inclusive esta é uma das razões pelas quais há dias não atualizo o blog nos últimos dias. Mas na última semana foi terrivelmente corrido e de certa forma desesperador. Sabe a sensação de correr e não chegar a lugar algum? Eu estava me sentindo assim. É bem tenso e dias como esses me trazem reflexões e me fazem meditar e buscar entrar em conexão comigo mesma, com meu propósito, com a origem da paz, com a calma que me dá a certeza de que nada disso é importante o bastante.

O perigo é extravasarmos isso no calor das emoções. E, minha gente, já fiz tanto isso. Mas há alguns bons anos alguma coisa de boa eu tenho aprendido e nessas horas me vem um versículo bíblico à mente (por favor, é apenas uma referência!): “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Provérbios 4:23)

Guardar o coração é protegê-lo e preservá-lo. Assim como nos dias de hoje devemos ter cuidado com a segurança em relação aos nossos bens materiais como casa, carro, objetos pessoais, por que deveríamos abrir o nosso coração? Ele também deve ser protegido e devemos defendê-lo sempre, de qualquer interferência, que virá muitas vezes em tom de curiosidade ou comentários maldosos sobre quaisquer temas… Guardar o nosso coração é fortalecê-lo para servir de filtro de amor. Só vai entrar e sair dele o que for bom e o que fizer bem para as pessoas que nos cercam.

Nos dias mais difíceis, teremos condições de recorrer ao que nos traz paz, independente de qual seja a sua fonte. A semana está começando e é esta mensagem que quero deixar para vocês. Guardar o coração sempre! Ótima semana!!!

Abraços,

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

 

Comentários (2)

  1. Que texto inspirador!
    Percebo que não é somente a minha mãe que tem essa visão sobre a chegada de final de ano… Também sendo uma data que admiro e abomino, um período na qual paro para fazer uma reflexão dos acontecimentos.

    Me resgatou algumas lembranças gostosas, na qual tenho passado nesses últimos tempos.

    Um abraço!

  2. Lindo texto, minha amiga linda!
    Continue permitindo-se ser usada para compartilhar conhecimento, experiências e principalmente o Amor! Isto nos faz bem!

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021