Blog

O impacto dos bons relacionamentos

Amigos leitores,

Enquanto pensava no que iria escrever, certamente imaginei vários momentos da vida passando como um filme, onde estou, com quem me relaciono, com quem falo com mais frequência, quais foram minhas referências e como elas estão conectadas às minhas realizações. O meio no qual vivemos tem forte impacto sobre a nossa vida. Passamos boa parte de nossa trajetória acompanhados por pessoas. Pessoas que estão conosco desde o nascimento, outros que se agregaram, outros que chegaram e outros que partiram. O que deixaram conosco e o que deixamos nessas pessoas? Bons relacionamentos podem prolongar a vida e nossa sensação de bem-estar.

Estar com pessoas que nos fazem bem, que impactam em nossa felicidade e que nos desejam o melhor pode aumentar nossos aninhos com mais qualidade. Sentir-se querido e amado faz aumentar a produção de ocitocina, o hormônio do amor. Somos aqueles que escolhemos as pessoas que queremos por perto, de forma polida, delicada e sutil. Seus interesses naturalmente direcionam o tipo de relacionamento que você deseja ter, os ambientes onde circula e as pessoas que estão inseridas em seu contexto.

Saber o que você deseja chegar faz com que você seja mais seletivo e quanto mais maduro fica, mais criterioso também, pois você passa a entender que seu tempo é muito valioso para ser gasto com algo que talvez não ofereça a você comodidade, segurança, reciprocidade e retorno. E não estou falando em dinheiro, estou falando em benefícios emocionais, que fazem tanta diferença quanto estar estável financeiramente.

Cada ano que passa vemos pessoas ainda mais perdidas quanto ao futuro, quanto ao que fazer de sua vida e o que de fato é importante? Ser feliz, ser rico, não trabalhar, ter amigos? Para cada um de nós esta pergunta volta com respostas bem diferenciadas. Mas não existem respostas erradas e certas. O importante é você entender o que você quer e como pretende conquistar seus objetivos. Essas definições ajudarão você também a naturalmente buscar a companhia de pessoas que estão alinhadas a esses interesses. Magicamente pessoas que não vibram na mesma frequência vão se afastar e vocês não terão muitas afinidades e muito o que compartilhar.

Portanto, invista em bons relacionamentos para sua vida avançar e você ter desejo e energia para fechar seus planos sempre com chave de ouro. Como encontrar, então, essas pessoas que poderão me ajudar? Nada é por acaso e ninguém constrói amizades frutíferas da noite para o dia ou andando pela rua (embora hipóteses como essas não devem ser descartadas). Liste as atividades que você deseja fazer este ano e que possam agregar valor à pessoa que você está querendo se tornar. Cursos, treinamentos, palestras, feiras, exposições, peças teatrais, enfim, pense em tudo o que você quer inserir em sua agenda e que pode fazer a diferença no final.

Nem precisa se preocupar muito. Cada movimento que você fizer rumo aos seus objetivos, novas oportunidades, pessoas, situações se abrirão ao seu redor para que sejam cumpridas as metas que você estipulou para suas atividades. É a natureza trabalhando alinhada ao movimento que parte unicamente da sua vontade. Viva bons relacionamentos!

 

9/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (2)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021