Blog

Ser diferente em um mundo padrão

Amigos leitores,

Vocês, em algum momento, já se sentiram o peixe fora d’água? Bom, eu já. E passei bons anos da minha vida achando que eu tinha algum tipo de problema, que eu era “velha” demais para minha idade ou chata demais ou outra nomenclatura qualquer. A questão é quando se descobre que se é

diferente o suficiente para não se encaixar nos padrões deste mundo, tudo passa a fazer mais sentido.

É normal não ser igual ou não se identificar com os padrões. E eu, por meio de várias experiências de vida, entendi que ser diferente pode ser nossa maior marca, nosso maior trunfo em todas as áreas da vida. Pensar, falar ou agir de modo que outros ainda não tenham manifestado é um privilégio e a forma mais orgânica de se destacar no mundo hoje.

Sem dúvida, viver de maneira diferente, de acordo com o que faz bem, sem a preocupação de pensar no que vão falar, julgar ou pensar é libertador. Vemos muitas pessoas na sociedade adoecendo emocionalmente porque tentam viver uma vida que não está de acordo com seu propósito ou valores e, então, vem uma enorme frustração.

A frustração de ter que acompanhar padrões que não são seus é um cativeiro emocional que não tem limites. Eu li recentemente um texto da doutora em neurociência, Carla Tieppo, sobre as armadilhas de consumo às quais somos submetidos e que tanto tem proporcionado a sensação de tédio quando não estamos em situação de consumo de algo que a sociedade e o mercado estebelecem como padrão.

Imagine viver em busca de uma satisfação, de realização, de experiências memoráveis que fazem parte de uma criação, pode-se dizer manipuladora do mercado, paa nos aprisionar a vícios que nos tornam pessoas que deixam de entender o prazer das pequenas coisas da vida.

Minha família e eu, por várias razões, estamos experimentando o lado bom da vida, vivendo um dia de cada vez e experimentando coisas atípicas em busca de um lifestyle mais próximo daquilo que acreditamos. E nesta jornada temos tido surpresinhas muito especiais e coleções de histórias boas para serem contadas muito em breve!

Ser diferente é a coisa mais normal do mundo e a melhor coisa do mundo. É na diversidade que são geradas as melhores ideias, as melhores experiências e onde vivemos o nosso melhor. Seja diferente!

48/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021