Blog

Sobre a Estabilidade

Ter estabilidade compensa ou não? Definitivamente você não precisa responder para mim. Mais do que antes esta questão tem se tornado constante no dia-a-dia de muitos profissionais.

Para aqueles que conseguiram superar a pior fase da crise econômica mundial, o alívio pela manutenção do emprego. Já para os que possuem cargos públicos conquistados via concurso público, a certeza de que esta é a melhor escolha para o profissional contemporâneo. Mas por quê? Pela famigerada palavrinha estabilidade.

Mas afinal de contas: o que é estabilidade? O Dicionário Aurélio diz que estabilidade é a “qualidade daquilo que é estável; solidez, segurança.” Então, se estabilidade é segurança, e sentir-se seguro depende de cada um, o profissional da era da globalização e do dinamismo pode construir sua própria estabilidade.

Logo, caros profissionais, não existe uma alternativa profissional para alcançar a estabilidade. Você pode gerar estabilidade sendo dedicado, estudioso e principalmente autoconfiante. E para que isso ocorra é necessário iniciar uma reflexão ainda mais forte, entretanto sobre outro questionamento: que tipo de profissional você é e o que você quer ser quando crescer.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021