Blog

5 tendências para sua carreira em 2022

Olá, profissionais!

Estamos dando as boas vindas não somente ao novo ano, como também a novas oportunidades e a um novo cenário profissional.

O mundo está muito diferente e o trabalho, de cara nova! E foi pensando nisso, que resolvi compartilhar com você alguns caminhos possíveis para fazer sua carreira decolar em 2022.

Pesquisando e estudando os resultados principais de relatórios nacionais e internacionais sobre o mundo do trabalho pós-pandemia, elenquei 5 tendências que já estão sendo praticadas.

Se você pensa em dar uma boa guinada na sua carreira neste 2022, leia atentamente e avalie o que já está em sua rotina e o que urgentemente você precisa aprender e aplicar!

#1 – Trabalho Híbrido: se você gosta de flexibilidade e da comodidade de poder trabalhar de casa, busque empresas que ofereçam esse modelo. Muitas empresas estão fazendo a transição de seus modelos para o híbrido, em virtude do proveito de muitos profissionais e da economia de recursos materiais no escritório.

#2 – Automatize o seu trabalho: você precisa aprender a utilizar aplicativos e ferramentas que otimizam seu tempo e deixam momentos de qualidade para você criar. A automatização é uma realidade e quem ficar de fora vai ter dificuldades para ingressar, crescer e escrever sua história no mercado de trabalho.

#3 – Desperte sua antifragilidade: trabalhe suas emoções para se tornar imbatível a cada frustração ou fracasso. Aplique melhorias continuamente. O mundo no qual vivemos hoje é feito de caos e instabilidade, portanto, tudo o que temos a fazer é trabalhar em prol de manter o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

#4 – Seja competente: não se apegue a cargos, posições e, sim, às habilidades que farão a diferença no seu trabalho e que podem projetar você dentro e fora da empresa. As competências técnicas e comportamentais que estão em alta são aquelas pautadas neste novo jeito de ver, viver e se relacionar neste mundo novo.

#5 – Diversas fontes de renda: aumente as entradas financeiras para poder aumentar seu potencial de investimento e crescimento profissional. Não é possível seguir neste novo momento de mundo e vida dependendo unicamente de uma fonte de renda. É necessário aprender a gerir as finanças e ter recursos disponíveis para emergência, lazer e garantir, pouco a pouco, um futuro leve e tranquilo.

Acorde! Já estamos em 2022!

Marcela Brito é founder e sócia da Iventys Educação Corporativa Ltda., Treinadora de Mentores certificada pela Global Mentoring Group, mãe da Elisa, esposa do Victor e alguém que acredita que o talento deve ser despertado

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021