Blog

Os pais da era 3.0

Olá, Papais!

Hoje esta mensagem direciona-se especialmente a todos os papais que trabalham e lutam para tornar mais digna sua família, sua casa e principalmente a vida de seus filhos. Historicamente os homens foram colocados no posto de provedores do lar, sinônimo de força, esteio da casa entre outros clichês.

Por outro lado, pouco se fala do homem como pai, não no sentido biológico e, sim, no sentido humano. A sociedade colocou o papel da mulher como mais próxima dos filhos e do homem, mais distante. E esse é um erro muito sério. Pai e mãe são duas metades de um mesmo elo. O papel do pai é tão importante quanto o da mãe. Infelizmente na sociedade não é o que vemos, mas deveria funcionar dessa forma.

Os pais da era 3.0 cada vez mais provam o quanto podem estar presentes e ser influentes na formação de seus pequenos, uma vez que em muitos casos o papel se inverteu e agora é a mãe que sai de casa para trabalhar enquanto o pai cuida da casa e dos filhos. Espanto? Nem tanto, esses são os reflexos da globalização 3.0.

Neste contexto, não há muito lugar para feminismos declarados ou machismos descarados. A era 3.0 serve para mostrar que homens e mulheres podem ocupar os mesmos papéis nos quesitos carreira e família. Zelar pela família é papel do homem e da mulher, da mesma forma que ter direito a desenvolver uma carreira de sucesso na área de interesse cabe a ambos.

Repensar os papéis como homem, mulher, pai e mãe na sociedade contemporânea não é tarefa fácil, no entanto, é absolutamente realizável. A você, pai desta nova era, que trabalha, estuda, constrói uma carreira de sucesso e, ainda assim, encontra tempo, alegria e graça para ser pai além do vínculo biológico, desejo os Parabéns! Um Dia dos Pais cheio de felicidade e sorrisos! Quem cuida de um filho com amor incondicional está preparado para qualquer desafio profissional!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021