Blog

Relacionamento x Empresa

Olá, Profissionais!

Assunto polêmico para uns, natural para outros. Falar de relacionamento afetivo no meio corporativo é delicado, principalmente quando se trata de pessoas que começam a se relacionar após se conhecerem na empresa. Errado? Depende de como a situação é conduzida.

Ninguém pode ser penalizado por se interessar por um colega de trabalho, mas pode ser penalizado por colocar este tipo de contexto acima dos interesses da organização, desrespeitando o espaço dos demais colegas e subestimando seu próprio profissionalismo.

Estes casos podem ocorrer de várias formas na empresa. Você pode ser casado com um colega de trabalho e não fazer alarde. Não é proibido também que as pessoas saibam que você é casado com alguém da empresa ou que namora um colega. O que não é necessário é dizer a todo mundo sua vida pessoal.

Muitos profissionais erram por exagero. Por exemplo, para que expor sua vida se nem questionado você for? Não há necessidade de espalhar aos quatro ventos com quem você se relaciona, pois isso pode ser prejudicial para sua carreira e para sua vida profissional também.

Discrição deve ser a palavra de ordem quando se trata de relacionamentos na empresa. Quanto mais você se resguardar, mas protegida sua carreira estará e mais seguro você se sentirá. O fundamental é compreender que lugar de trabalho deve ser respeitado e as relações têm limites. Se você é casado, seu cônjuge no ambiente empresarial é colega de trabalho, se você tem namorado, a mesma coisa.

Não deixe sua vida profissional ser confundida com sua vida pessoal. E quem tem o poder de definir isso é você.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021