Blog

Uma nova forma de pensar

Olá, Profissionais!

Você já imaginou como seu filho seria se tivesse a oportunidade de viver uma experiência cultural a cada trimestre? Se você ainda não pensou exatamente nisso, com certeza pensa todos os dias em uma escola que ofereça educação com qualidade e excelência para sua prole.

Mas quando este assunto surge, com ele vem a relação custoxbenefício e a inevitável e óbvia certeza de que qualidade na educação é diretamente proporcional ao custo dessa mesma educação. Mas este é outro assunto.

Quando eu defendo que todo profissional deve seguir na tendência 3.0 da globalização eu não me refiro somente a estar conectado a pessoas de outros países e falar quatro idiomas. A questão 3.0 está na experiência intercultural e no aprendizado que a vivência in loco traz a qualquer pessoa.

Se um profissional que vive verdadeiramente todas as possibilidades de relacionamento e interação interculturais ao longo de sua carreira torna-se uma pessoa muito melhor, imagine uma criança que desde o primeiro ano escolar passa a experimentar essa nova forma de pensar e ver o mundo?

Essa foi a principal motivação de Joann McPike, uma fotógrafa que reside nas Bahamas, contudo vive ao redor do mundo com o marido e o filho. Entre inúmeras tentativas de encontrar escolas adequadas para o filho pelos países por onde andava, ela decidiu resolver o que era um problema e promover uma nova maneira de aprender.

A Think Global School é uma escola global que tem como missão oferecer experiências voltadas ao aprendizado de Línguas, História, Geografia, Ciências e Matemática em lugares que são por si só a melhor possibilidade de compreensão.

Além de oportunizar o conhecimento de todas essas disciplinas, a escola pretende formar, de fato, cidadãos preparados para enfrentar os problemas do mundo, oferecendo soluções racionais e levando em consideração os avanços bem-sucedidos e as maiores falhas da Humanidade.

Essa escola é uma proposta altamente revolucionária e despendiosa para a grande maioria da população. A mensalidade custa, em média, R$ 12 mil reais. Se parece (e de fato, para a realidade da maioria, é) uma despesa impensável, sem dúvida os benefícios deste investimento são incontestavelmente inestimáveis.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021