Blog

A busca pelo resultado

Olá, mundo!

Voltando do recesso de final de ano e cheia de saudade de vocês, queridos leitores! Antes de mais nada, então, quero desejar-lhes um FELIZ 2012 e espero em Deus que seja um ano pleno de saúde, porque com ela podemos alcançar tudo o que é possível e muita fé, pois esta nos conecta a Deus e Ele permite alcançarmos o que muitas vezes (aos nossos olhos) é impossível.

Mas o ano está só começando e 362 dias ainda nos aguardam para muito trabalho, muita dedicação e muitas alegrias , porque essas fazem muita diferença em nossa vida! De todos os últimos anos da minha vida adulta, sem dúvida 2011 foi o que terminou melhor e com excelentes perspectivas para o ano de 2012. mal começou o ano e algumas propostas e projetos já estão em andamento e a agenda já começa a ser preenchida.

Um ano se constrói com ações diárias que dependem muito mais de sua postura diante do trabalho, da faculdade, da família, de Deus e da vida do que de oportunidade. Elas certamente surgirão ao longo dos próximos 362 dias, certo? Mas não caia no erro de esperar por elas. Planeje de forma madura, com o pé no chão, faça planilhas, calcule despesas, coloque as ideias no papel, por mais que pareçam sem sentido. Só sugiro uma coisa a vocês: NÃO fiquem parados!

Alguém que todos os dias busca algo para fazer que o ajude a alcançar um objetivo na vida, quando se depara com uma oportunidade, sente-se mais seguro, mais forte e muito mais engajado para assumir novos desafios. Quantas vezes você disse não a uma oportunidade só por medo de não dar certo? Ouse, arrisque, mas com sabedoria, com disciplina e com conhecimento. Faça uma lista de livros para ler este ano, assine uma revista de um assunto que você goste muito, pratique exercícios físicos, exercite sua fé, estude um idioma (ou mais de um, se tiver pique!), todavia não perca o foco daquilo que você almeja.

Busque mudança promovendo mudanças. Se você costumava acordar às 7h, acorde meia hora antes. Se costumava dormir de madrugada, não se permita passar das 23h30 sem ir para a cama. Seu corpo precisa suportar tanta movimentação, caso contrário novos hábitos não conseguirão se estabelecer em sua rotina. Viva competitivamente quando for necessário e participe de momentos competitivos só por diversão quando estiver cansado. Viva com saúde, com qualidade, em paz com as pessoas, com você e com Deus.

O resultado sempre chega e quem semeia todos os dias colhe resultados no final. Viva um dia de cada vez sim, mas pense no que você colherá depois. Pensar no futuro sempre motiva a trabalhar no presente. Para mim e alguns amigos têm funcionado. Espero que também funcione para você!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021