Blog

Dia de Happy Hour

Caros leitores,

sexta-feira é, por si só, convidativa e para quem aproveita o dia para dar uma esticadinha do trabalho com a turma do escritório, é importante falar de algumas atitudes que devem ser prezados a fim de preservar sua imagem e sua carreira. Ah, se o chefe estiver presente, eleve a importância deste artigo à quinta potência. Se o happy hour leva este nome, por que é preciso ter tanto cuidado com a postura?

Happy hour deve ser encarado como um momento de descontração e relaxamento com os colegas do trabalho, a fim de gerar um clima de maior relacionamento e, até, de amizade, quando há afinidade para isso. Mas tudo na vida é baseado em pesos, medidas e… limites. O que seria de nós, seres humanos, se não houvesse limite para todas as nossas ações? Talvez já estivéssemos longe a uma hora dessas. Basta pensar que qualquer noite em happy hour tem um horário para começar e acabar. O problema é quando não acaba bem para você.

Antes de abusar na bebida ou falar besteiras e colocar em risco sua credibilidade, modere e pense que no outro dia tudo o que você tiver dito ou feito provavelmente será usado contra você. Portanto, seja prudente e responsável consigo mesmo. E se seu chefe estiver por perto, tenha mais cuidado ainda, pois fora do escritório ele pode até proporcionar liberdade no relacionamento, mas no dia-a-dia ele ainda será seu chefe.

Veja a happy hour como um bom momento para:

1. Conhecer melhor seus colegas de trabalho. Especialmente aqueles colegas que não trabalham diretamente com você. Um momento desses pode ser aproveitado para você se apresentar melhor aos outros e conhecer melhor o perfil de seus colegas também, pois nunca se sabe quando é que será necessário contar com as habilidades de um e de outro.

2. Ver o trabalho de maneira mais agradável. Visualizar um momento com os colegas de trabalho como algo prazeroso pode ajudá-lo a ver seu próprio ambiente de trabalho como melhor, mais agradável e de maior harmonia.

3. Praticar a etiqueta social. Embora você possa achar esta dica desnecessária, eu garanto que não é, pois não há oportunidade melhor para exercitar um comportamento adequado em meio social do que em um happy hour. Você aprende a se controlar para não falar o que não deve e modera as próprias atitudes, evitando aborrecimentos posteriores.

4. Perceber oportunidades de negócios. Mesmo que o objetivo principal do encontro no final do expediente não seja falar e fazer negócios, não há impedimento algum para uma oportunidade surgir e você aproveitar por estar preparado. Imagina só se um colega seu convida um amigo de outra empresa e que possui um cargo de gerência com aspirações de agregar profissionais à sua equipe? Você só perderá se quiser…

Então, leia essas dicas e decida o que considerar mais prudente! Mas não se perca nas alegrias do final de semana, porque outra começará na segunda e muito trabalho ainda há pela frente!

Por Marcela Conceição

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021