Blog

Esteja preparado

Caros leitores,

gostaria de iniciar esta semana compartilhando com vocês uma experiência muito boa. Deus nos coloca na vida das pessoas como canal de bênçãos. Se você acredita nisso, bem. Caso não acredite, ainda assim vale a pena ler o artigo até o final. Não há como prever quando uma boa oportunidade surgirá em nossas vidas e, por este motivo, devemos nos preparar para aceitar grandes desafios sem medo de decepcionar a nós mesmos.

Todas as atividades nas quais um profissional se envolve devem ser cumpridas com muita dedicação, responsabilidade, comprometimento e engajamento. Esses fatores aumentam potencialmente as chances de sucesso nos resultados esperados. Se tudo o que você começar a fazer tiver uma boa conclusão, você torna o aprendizado mais efetivo e se sente mais seguro para aplicar o conhecimento adquirido. É isso que ocorre com um curso de pós-graduação, com um intercâmbio ou um programa de trainee.

Além do tempo investido para aprender algo novo, você recebe o bônus de tornar-se conhecido a outras pessoas e estabelecer novos relacionamentos. Exceto pelos concursos públicos nos quais fui aprovada e convocada para assumir o cargo, meus outros empregos foram frutos diretos de relacionamentos que construí desde os tempos de graduação. E quem sabe aproveitar bem essas amizades e contatos, se sai muito bem e se torna mais atraente para o mercado de trabalho.

Portanto, aproveite tudo o que você tiver que fazer, ou a serviço ou por vontade própria. Cada experiência dessas nos garante momentos que, embora não possamos imaginar o quanto, agregam valor inestimável à bagagem cultural e profissional que fazem de cada um de nós pessoas únicas e especialistas em algum campo do saber.

Tenham todos uma excelente semana!

Por Marcela Conceição

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021