Blog

Os resultados 3.0

Caros leitores,

as relações de trabalho no mundo contemporâneo, bem como a relação entre pessoas está, a cada dia, mais virtual. Atualmente é possível estudar, conhecer pessoas, fazer negócios e estar vinculado a uma empresa sem nem ter que pisar em seu espaço físico. No Brasil, ainda fala-se muito pouco nessa linha de trabalho que faz parte da globalização 3.0*.  É incrível como a velocidade das informações publicadas em redes sociais altera o ritmo de vida dos profissionais e, consequentemente, influencia nos resultados.

Eu conheci o termo 3.0 por meio de uma professora da faculdade, que me mostrou uma matéria de revista que falava (em 2007) das possibilidades de trabalho mundo afora por meio do mundo virtual e das ferramentas de internet e tecnologias disponíveis. Hoje eu percebo o quanto aceitar essa tendência e acreditar que ela dá certo faz diferença nos resultados obtidos na carreira.

Por exemplo, quando ingressei na rede social de caráter eminentemente profissional, LinedIn, não havia uma pessoa sequer do meu círculo de relacionamento na rede. Depois de quase três anos, eu vejo o quanto essa realidade mudou e as pessoas passaram a entender a importância de ter um perfil com mais destaque para as habilidades e competências. Atualmente o LinkedIn é utilizado como ferramenta para entrevistas de emprego e como meio de busca por profissionais com requisitos que satisfaçam os interesses das empresas.

Contatos importantes podem ser estabelecidos e negócios de pequeno, médio e, até, grande porte, fechados só por causa de tanta facilidade, praticidade e rapidez. Além disso, você pode encontrar nas redes uma oportunidade de emprego, parceria ou serviço que modifica tudo, concedendo a você muito mais autonomia e liberdade para gerir sua carreira, seus negócios e sua vida.

Ótima terça para todos!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021