Blog

Santiago: quinto dia

Caros leitores,

Hoje vou falar do passeio mais radical que eu já fiz: visita ao Valle Nevado. Subir a 3.600m de altitude acima do nível do mar não é fácil… É muita coisa, gente! Mas, sem dúvida, foi um dos mais belos espetáculos da natureza que eu já vi na vida. Para aproveitar bastante o passeio, precisamos sair mais cedo do hotel: às 7h30. Fomos com outro motorista, mas que era conhecido do Sr. Carrasco, com o mesmo casal de brasileiros do passeio do dia anterior e outro casal (também paulista).

Esse segundo casal que conhecemos no passeio até o Valle Nevado estava retornando de 4 dias passados no famoso e exótico Deserto do Atacama, localizado ao norte do Chile. Eles estavam, simplesmente, maravilhados com a região. Nos deram várias dicas e afirmaram que o passeio ao Deserto é “uma viagem dentro da viagem”, pois não dá para ir e voltar no mesmo dia e, saindo do Brasil, não há vôo direto para o Deserto do Atacama… Eles disseram que é um passeio com perfil mais aventureiro e o custo é alto, pois tudo lá, de comida a hospedagem sai bem mais caro, em virtude da distância. Mas recomendaram!

Bom, voltando ao trajeto até o Valle, a viagem é um pouco longa em virtude da estrada até lá, cheia de curvas e mão dupla, o que exige máxima atenção e cuidado dos motoristas. Mas o lucro vem pelas lindas paisagens e pela neve, que já estava se derretendo em virtude do final de inverno. Segundo nosso motorista, o período mais gelado e mais propício à prática de esqui é de julho a agosto, quando as temperaturas estão absurdamente baixas e a neve bem volumosa.

O Valle é um passeio maravilhoso, mas é ainda melhor para quem vai para aprender a esquiar e a aprender snowboarding, mas mesmo assim aproveitamos a bela paisagem e almoçamos no local, um restaurante que tem até a bandeira do Brasil. Será que eles recebem muitos brasileiros? rs rs Bom, como não poderíamos pisar na neve sem a aquisição do pacote “aula + aluguel de equipamento”, conseguimos com que o motorista nos levasse até outra estação, onde a entrada no gelo era liberada: El Colorado, apenas descendo um pouco mais.

Em El Colorado pintamos e bordamos na neve e nos empolgamos também, com o aluguel de equipamento para snowboarding. Foi um barato! Momentos inesquecíveis! Um passeio e tanto. Recomendamos mil vezes e, como eu sou adepta do tempo frio, fico ainda mais suspeita a falar de qualquer coisa. Bom, espero que tenham aproveitado algumas dicas. Amanhã, falarei mais um pouco sobre o passeio que fizemos no penúltimo dia que passamos em Santiago. Aguarde!

Por Marcela Conceição Brito

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021