Blog

Fazendo o possível

Queridos leitores,

Iniciando a semana com energia e metas a serem alcançadas (seja na vida pessoal ou profissional), que tal se tentarmos pensando em fazer tudo o que é possível, dentro dos padrões da moral e da ética? Nos negócios e na vida, muitas pessoas encaram as situações que se apresentam como jogos, onde vale trapacear, utilizar subterfúgios e prejudicar outras pessoas para se conquistar algo. Mas eu carrego comigo uma máxima que diz que “quando você puxar o tapete de alguém, lembre-se que você também pode estar em cima dele”.

Essa frase é bem direta e muito verdadeira. Não podemos e nunca devemos sequer pensar em meios alternativos para conseguirmos algo. Fora isso, podemos fazer tudo o que é possível e que está e que também não está ao nosso alcance. Então você me pergunta: o que não está ao meu alcance também? Sim, pois aquilo que não está ao seu alcance está no alcance de alguém e você pode tentar chegar a esse alguém de várias maneiras inteligentes. Ou por meio de um contato, ou por uma parceria em algum trabalho ou por alguém que você conhece e que conhece essa outra pessoa. Há inúmeras estratégias para se conseguir bons relacionamentos no trabalho e na vida.

O possível existe para que possamos realizar tudo aquilo que planejamos, sonhamos e desejamos em curto, médio ou longo prazo. Quando, de maneira exagerada, alguém exige que você faça o impossível, na realidade estão querendo motivar você a procurar outras estratégias para fazer o que é possível de ser feito, mas de maneira que realmente dê certo. Lembrem-se do último artigo sobre a perseverança? Pois é, ela é o dínamo de todas as atividades laborais nos dias de hoje. Sem ela, ficamos descalços e desprevenidos.

Portanto, comece sua semana de maneira bastante alegre e nunca desista de fazer algo só porque lhe parece impossível. Tudo neste mundo é possível! Seja tranquilo, criativo e autoconfiante e no final tudo dará certo!

Uma ótima segunda-feira para você!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021