Blog

Sobre a credibilidade

Queridos leitores,

Você já deve ter passado, está passando ou ainda vai passar por uma situação incômoda na vida profissional: dificuldade em conquistar credibilidade. Especialmente quando estamos em início de carreira, precisamos trabalhar para conquistar a confiança das pessoas que nos lideram e as que cooperam com o nosso trabalho em equipe.

Essa não é uma tarefa muito fácil, pois exige muito aprendizado, paciência, maturidade e preparo. E a credibilidade está diretamente relacionada com sua identidade profissional. Como as pessoas reconhecem você na sua empresa? Será que você está se tornando conhecido pelo que é ou pelo que gostaria de ser? O que você tem feito para imprimir no espaço onde você trabalha sua marca?

Perguntas como essas devem permear o nosso dia-a-dia no trabalho, já que autoavaliação é algo importante e deve se tornar um hábito.  Qualidades básicas como assiduidade, frequência, iniciativa, organização e espírito de equipe fazem muita diferença e, apesar de serem chavões, ainda existem muitos profissionais que não levam seu trabalho a sério o suficiente baseado nessas qualidades.

Outro ponto importante é você provar que não há idade definida para liderar e se você enfrenta alguma dificuldade para convencer as pessoas de que seu trabalho é bom, alie-se a elas e não as confronte. É muito pior e soa arrogante, o que para um jovem profissional pode ser a grande derrota de sua carreira.

Ótima terça para vocês!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021