Blog

Um toque de ousadia

Caros leitores,

Início de semana exige energia para que todos os demais dias sejam produtivos. É importante começar com ideias e um toque de ousadia. Este final de semana refleti muito sobre o medo. Medo é algo que dependendo da dose pode ser o caminho da cura ou o veneno que o levará à morte. O medo em doses mínimas pode ajudar a calcular riscos, planejar melhor e buscar segurança em outras alternativas, porém o medo exagerado pode impedi-lo de realizar grandes coisas.

Hoje é dia de superar medo, preguiça e a péssima procrastinação. Experimente fazer o seu trabalho de maneira que você ganhe tempo, resultados rápidos e satisfatórios. Seja parceiro de seus colegas e de seus gestores. É importante estabelecer um relacionamento de confiança com as pessoas às quais você está ligado no dia-a-dia do trabalho, pois elas dependem de você e você também depende delas.

E sabe aquela ideia que você teve uma vez e que acreditava ser uma boa saída para solucionar um problema da área onde você trabalha? Quem sabe você não deve organizar suas ideias e apresentá-la à seu chefe? No mínimo, você ganhará pontos pela iniciativa, o que pesa na hora de indicar profissionais para concorrer a cargos de gestão e liderança.

Não tenha medo de ser melhor! Faça a diferença esta semana!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021