Blog

A beleza da cumplicidade

Queridos leitores,

Hoje no Brasil é comemorado o Dia dos Namorados. Sem dúvida, antes de ser uma data romântica, fofa, meiga e outros adjetivos apaixonadinhos, é um grande apelo comercial (bem-sucedido) e que é extremamente importante para movimentar a economia do país. É uma data interessante, pois a maioria dos casais se programa para fazer alguma coisa junto, seja jantar, ir ao cinema, viajar ou só namorar. Seria perfeito se isso fosse lembrado de ser conduzido diariamente.

Eu não tenho nem um ano de casada, mas já convivo com meu marido há quase seis anos, além dos oito de amizade que temos. Apesar do pouco tempo, confesso que tenho aprendido muito mais em termos de relacionamento com ele do que ele comigo. Construímos uma relação de amor, cuidado, equilíbrio emocional e segurança que nos garantem um sentimento de felicidade constante, que vem em formas de carinho nos momentos em que estamos juntos.

Atualmente vivemos em cidades diferentes e nos vemos com regularidade e o que eu sei que é mais surpreendente em tudo isso é o fato de estarmos… bem. Nem explodindo de alegria nem amargando a tristeza por ainda não vivermos sob o mesmo teto. Desenvolvemos um tipo de maturidade que nasce da confiança e segurança de anos de relacionamento que infelizmente não é tão comum em muitos casais nos dias de hoje.

Será que as grandes demonstrações, surpresas e presentes entregues no dia 12 de junho conseguem ser maiores e mais honestos do que a cumplicidade diária que se firma com o amor e a saúde afetiva de um casal que consegue conviver bem, apesar das adversidades? Respeito absolutamente os casais que valorizam datas comerciais como dia dos namorados, das mães, dos pais, porém minha experiência prova que as datas devem ser diárias e que nada é capaz de ser maior do que a beleza da cumplicidade que se constrói ao longo do tempo.

Relacionamentos equilibrados e saudáveis geram frutos igualmente saudáveis. É muito bom ter com quem contar, ter a quem amar, ter a certeza de ser amado e saber que na mesma medida que você cuida, você também é cuidado e protegido. É bom comemorar sem a previsibilidade de uma data e celebrar apenas pela dádiva de ter um bem maior chamado amor dentro de você, que você recebe e pode dar.

Bom mesmo é acordar todos os dias e saber porque você tem alguém ao seu lado que está ali por acreditar no mesmo que você. Um beijo para todos!

Por Marcela Conceição Brito

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021