Blog

Cuide bem do seu dia

Caros leitores,

Manter a vida organizada e os compromissos em dia nem sempre é fácil, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças. Eu mesma, com as atividades do trabalho sempre consegui manter a ordem, mas quanto aos compromissos pessoais sempre foi difícil. Apesar de ser secretária executiva, eu demorei muito tempo (anos!!) para conseguir utilizar correta e assiduamente a agenda. Hoje em dia é mais fácil porque existem inúmeros aplicativos que podem ajudá-lo a cumprir compromissos.

A agenda é uma ferramenta importante e acessório indispensável da vida moderna. Você pode usar a que melhor combina com  você: a agenda seu servidor de e-mail, a agenda que você carrega na bolsa (e desse tipo tem variedade para todos os gostos e bolsos), tem os aplicativos que você consulta pelo smartphone ou tablet, enfim, hoje em dia, com a quantidade de compromissos que costumamos firmar com Deus e o mundo, a agenda é artigo de necessidade.

Essa aí embaixo é a minha agenda, que eu ganhei da querida amiga e colega de trabalho, Grazi. Ela me deu esta linda agenda de natal e eu simplesmente amei, pois estava pretendo comprar uma antes do novo ano começar. Quer presente melhor do que aquele que é totalmente útil (e lindo!!)?

 

 

Agenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estou utilizando diariamente minha agenda e a carrego na bolsa, no carro e todo lugar que eu frequento, ela me acompanha. Parece óbvio, mas andar com a agenda garante que aqueles compromissos marcados informalmente tomem caráter definitivo, além de fazer com que você cumpra horários, prazos e mantenha uma boa imagem diante das pessoas. Agora gostaria de listar algumas das grandes vantagens que o uso regular da agenda pode trazer para sua vida:

1. Organização: o senso de organização nasce com uma estrutura bem desenhada. A agenda permite que você visualize seus compromissos com antecedência e se programe melhor para reuniões, encontros, viagens e, até, lazer.

2. Hábito: o uso regular da agenda é um traço comportamental e nem todo mundo está acostumado. Passa a utilizar essa ferramenta demonstra mudança de um hábito importante, o que denota iniciativa da parte da pessoa.

3. Disciplina: Utilizar a agenda com frequência o ajuda também a exercitar a disciplina, uma vez que é após se tornar um hábito será uma atividade de rotina para você.

4. Seriedade: usar a agenda o ajuda a ser uma pessoa mais séria e confiável, pois antes de marcar “aquele” passeio, visita ou encontro com alguém, mesmo que de forma casual, você primeiro consultará sua agenda para ver se não coincide com outro compromisso. É melhor dizer não ou evitar agendar compromissos aleatoriamente do que se comprometer sem poder cumprir.

Com essas e outras vantagens, a agenda deve ser sua ferramenta de trabalho e você deve portá-la onde estiver.

Um grande abraço e ótima quarta-feira!

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/marcelascbrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelasconceicao

 

Comentários (4)

  1. Minha querida amiga Marcela, você é um exemplo de profissional a ser seguida, super competente e dedicada. Parabéns pelo seu blog, sempre com novidades sobre diversos temas do nosso dia a dia. Fico feliz que tenha gostado do presente. Beijos.

    1. Querida Grazi, você é uma pessoa especial e uma colega de trabalho com quem tenho satisfação em dividir ideias, espaço, atividades e planejar!
      Obrigada pelo carinho!

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021