Blog

Olhando de perto

Olá, queridos leitores!

Estava morrendo de saudades de poder dividir minhas experiências com vocês e, após doze dias viajando, a bagagem veio carregada e, ironicamente, além dos insumos naturais da Amazônia, não trouxemos nenhum souvenir e ao invés disso trouxemos muitas vivências, momentos e lembranças memoráveis que não estão disponíveis para serem vistos, mas que poderão ser multiplicados em informações e conhecimentos.

Belém é uma velha conhecida minha, pois morei quase oito anos lá. Toda vez que retorno, é uma oportunidade de matar a saudade da singular e premiada culinária paraense, do calor dos amigos e da família e de sentir o clima tropical a cada caminhar. Embora tenha vivido por um bom tempo em Belém, há muitos lugares que eu ainda não conhecia e outros que eu gostaria de ver de perto para entender.

Isso me trouxe uma coleção de conversas, fotografias, vídeos e experiências incríveis que ao longo do mês de abril vou dividir com vocês! Essa última viagem é importante para mostrar o quanto as impressões que temos sobre determinado povo ou cultura mudam quando decidimos olha tudo de perto. Essa é a primeira atitude de um profissional que deseja adquirir a habilidade intercultural para prosperar na carreira no mundo global de hoje.

Nessa última passagem por Belém, corri na orla da praia de água doce, experimentando os benefícios de correr em um clima de alta umidade, totalmente favorável, me apresentei no famoso Teatro Margarida Schivasappa com o Clube do Camelo e o Coral do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará, lembrando da iniciação ao canto que tive quando era servidora da universidade e, por fim, tive a honra de pisar novamente no campus onde estudei na Universidade do Estado do Pará, para falar sobre o tema do meu primeiro livro e autografar pessoalmente os exemplares dos amigos locais que desejavam adquiri-lo.

Foi fantástico! Melhor lembrança não há e aguardem que ao longo desta semana e deste mês mais surpresas que eu preparei nesta viagem serão disponibilizados no blog.

Confira a matéria sobre o Lançamento Regional do meu livro na página da Universidade do Estado do Pará – http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1863457

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021