Blog

Segunda leitura de março

Queridos leitores,

Estou retomando meu planejamento de leituras mensais e este fim de semana meu objetivo é concluir a segunda leitura que eu havia programado para o mês de março. O livro escolhido me foi carinhosamente emprestado pela amiga Sheylla Viana e entrou na minha lista de leituras do ano. “O que aprendi com meu carteiro sobre o trabalho e a vida” é um livro do autor estadunidense Mark Sanborn, conferencista internacional da área de liderança e motivação.

O livro é baseado na história real do carteiro Fred, que vive em Denver, no estado do Colorado (EUA), e é um exemplo de profissional apaixonado pelo que faz e vai muito além de sua função, utilizando-se de seu serviço para fazer a diferença na vida das pessoas. Quantas vezes você usa sua posição no trabalho para influenciar positivamente a vida de alguém? Se você morresse hoje, a quem você deixaria um legado de ensinamento e história de vida?

São questões importantes que humanizam o ofício de qualquer um e que mostra que a vida pode e deve ser bonita em qualquer situação, em qualquer lugar e independente da função que você exerce em sua empresa. Vamos fazer um mundo melhor? Quem vem comigo?

Abraços e ótima sexta-feira!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao   

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021