Blog

O que você faz com seu tempo?

Amigos leitores,

Como você usa seu tempo? Você o divide ou o multiplica? O mal do século é dizer que não se tem tempo para nada que se precisa fazer, mas o que sabemos é que existem algumas formas práticas e, portanto, “mágicas”, de fazer com que esse tempo seja racional, bem utilizado e parecer às outras pessoas que realmente foi multiplicado. Eu me lembro de ter lido uma vez numa das edições da Exame como funcionava a rotina de um executivo de alto nível e fiquei abismada de ver que cada minuto era friamente calculado.

Loucura? Paranoia? Certamente não. Planejamento e disciplina são as palavras-chave. O fato de se organizar para fazer as tarefas com horário de início e término ajuda você a entender que esse comportamento vai facilitar o restante do dia. Da mesma forma, é importante reservar tempo para cuidar da saúde física e mental. Ter horário padrão para atividade física também ajuda o organismo a trabalhar melhor, além de favorecer o aumento do metabolismo.

Ter horário para dormir e acordar também faz parte de uma rotina saudável. E é incrível como cada pessoa tem sua média de horas de sono. Eu fico o dia muito bem-humorada dormindo pelo menos seis horas por noite. Mas tenho amigas que precisa de oito horas completas. Reservar tempo para ler e praticar alguma atividade que o ajude a repassar conflitos e planejar o futuro são boas dicas também.

Tempo para o lazer e a família são a base do bem-estar para você e, especialmente, para família. As pessoas precisam de você com disposição, amor, alegria e tempo disponível. Que tal tentar ver o tempo como um presente que ele é e não tentar torná-lo o grande vilão de nossas vidas?

Comece exercitando hoje. Inicie seu fim de semana com o coração leve, a alma em paz e a mente fresca!!

Tenha um ótimo fim de semana!

Abraços e até segunda!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021