Blog

E se o Inglês deixar de ser o idioma oficial da UE?

Amigos leitores,

Em meu vídeo de abertura desta semana, inicio um diálogo sobre um tema muito importante: adaptabilidade. Ou seja, a capacidade de se adaptar às mudanças. Com o mundo funcionando em redes, fica difícil se proteger de tantas alterações de cenários e realidades. Não estamos isentos de tantas transformações pelas quais o mundo tem passado. E se o mundo já não é mais o mesmo, por que resistimos tanto a mudarmos de postura, atitude e opiniões?

Como exemplo, no vídeo eu abordo o resultado do referendo no Reino Unido que aprovou a saída do país da União Europeia. Na semana passada, foram geradas notícias com várias especulações sobre esse resultado e uma delas foi o fato de que o inglês pode deixar de ser o idioma oficial do bloco. E se o inglês deixasse de ser o idioma oficial da UE, você estaria preparado?

Confira meu vídeo de hoje:

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021