Blog

A capacidade de aprender [vídeo]

Amigos leitores,

Hoje trago a vocês um vídeo que eu amei gravar, sobre a capacidade de aprender. Quantos de nós tememos falhar? Quantos se permitem errar? Talvez receio de julgamentos, convenções sociais ou hábitos culturais… Conforme vamos amadurecendo, naturalmente vamos perdendo a naturalidade de agir sem medo dos erros. Por isso trago a perspectiva da criança para resgatarmos nossa essência e a vontade de inovar e criar coisas novas, apesar dos erros. As falhas são extremamente importantes para que possamos construir um repertório de experiências que funcionam ou não. O mundo costuma punir os erros e atualmente vivemos uma ditadura de aparentarmos sempre sermos seres isentos de defeitos e erros.

Isso nos reprimiu por um bom tempo e hoje quando temos a oportunidade de arriscarmos algo novo, vivermos uma nova experiência, fazermos uma transição de carreira, simplesmente hesitamos porque certamente se falharmos, não suportaremos o julgamento da sociedade. Que lamentável! Como perdemos a capacidade de sermos nós mesmos… Nessa série de mensagens sobre o resgate da nossa verdadeira essência, faço uma abordagem gostosa de compartilhar sobre a beleza de aprendermos com as falhas e nos divertirmos ao longo desta bela jornada, que é a construção do conhecimento.

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021