Blog

Home Office: é melhor trabalhar em casa?

Olá, caros Profissionais!

Na onda da globalização 3.0, da web 2.0, qual é o seu nível de maturidade profissional? Maturidade profissional é uma das principais características do profissional que aceita o desafio de trabalhar em casa ou de sua casa.

A era da globalização 3.0 tornou possível a realização de serviços e atividades que antes eram desempenhadas por pessoas sentadas em suas cadeiras de escritório. Com a facilidade trazida por intermédio de tecnologias avançadas tudo ficou mais fácil, rápido e prático.

Muitas organizações ao redor do mundo têm adotado esta metodologia de trabalho, uma vez que com essa atitude, conseguem reduzir despesas e garantir melhor rendimento e desempenho de seus funcionários. Mas atenção! Esta possibilidade não se encaixa a todos os perfis.

Trabalhar em casa exige muita disciplina, rigidez nas tarefas, eficiência e envolvimento, pois o ambiente doméstico, para muitas pessoas, é um local de descanso e lazer. Essa sensação acolhedora da casa pode causar danos ao desenvolvimento da carreira do profissional e ao crescimento da empresa junto ao mercado de trabalho.

Por outro lado, estar longe do escritório, dos colegas de trabalho e de todo o clima organizacional de sua área de atuação pode ser um ponto favorável ao funcionário. Há pessoas que são mais produtivas longe do ambiente de cobrança que o trabalho traz e, por este motivo, desenvolvem trabalhos muito bem-sucedidos.

A escolha é muito individual, mas se você está pensando em mudar de mentalidade e passar a investir em seus negócios ou trabalhar para a empresa de sua casa, pense bem nos dois lados da moeda e, com certeza, você não se arrependerá.

Por Marcela Conceição


Comentários (1)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021