Blog

A força e a vez de quem trabalha

Caros Profissionais,

Muitas vezes me pergunto por que algumas pessoas simplesmente se negam a fazer o que precisa ser feito. Isso pode parecer se encaixar muito bem à realidade do serviço público, onde infelizmente há servidores que cumprem a carga horária ao invés de cumprir suas atividades, entretanto há muitas pessoas no setor privado que agem desta maneira.

Na sociedade contemporânea o trabalho é o instrumento que permite interagir com outras pessoas, trocar produtos e experiências. O quadro social que vivenciamos hoje em todo o mundo é de intenso fluxo de experiências, informações e, principalmente, conhecimento.

O desenvolvimento de um bom projeto ou a implantação de um novo processo pode permitir que o profissional responsável ganhe credibilidade diante de seu gestor e respeito de seus colegas de equipe. O trabalho quando bem realizado torna-se fator condicionante para o clima organizacional.

Exercer com eficiência e competência o que nada mais é do que uma atribuição sua é o mínimo que se pode fazer para honrar a própria profissão. Ser comprometido, ético e consciente do próprio papel dentro da empresa onde você trabalha é um dever que você tem.

Pense no tipo de profissional que você quer se tornar e priorize as necessidades dos que são atendidos por você. Essa é uma forma bastante eficaz e responsável de não deixar seu trabalho estagnar. O profissional que trabalha com boa vontade e sabe usar seu tempo para gerar produtividade possui a motivação dos grandes líderes.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021