Blog

A força de quem empreende

Olá, Profissionais!

Não basta sonhar. É preciso trabalhar. Ter casa, carro, viagens nacionais e internacionais e um negócio próprio não faz mais parte do simples imaginário humano. Hoje em dia é totalmente possível alcançar tais objetivos. Não é fácil, mas também não é complicado. É até bem simples. Quer saber como?

O Brasil é um país com potencial enorme de produção em várias áreas, além do índice crescente de empreendedorismo. No entanto, com a mesma velocidade com a qual empresas abrem, infelizmente é meteórica a vida útil das novas empresas. E por que, em meio a condições tão favoráveis, os negócios fracassam?

Uma razão muito óbvia: falta de motivação. A motivação não vem de fora, não pode ser dada a ninguém, pois ela nasce de dentro da pessoa e a impulsiona a realizar atividades, trabalhos e é responsável pelo resultado de uma tarefa. Se não houver vontade de fazer algo acontecer dificilmente algo acontecerá.

Sonhos são fundamentais para nos estimular a querer alcançar conquistas em nossas vidas, todavia o que realmente nos fará atingir nossos objetivos é nossa força para empreender e trabalhar. O domínio em uma área específica, a responsabilidade de fazer o trabalho corretamente, o comprometimento de cumprir prazos e normas aliados ao ânimo de gostar do que se faz podem conduzir um planejamento bem construído a uma atividade de muito sucesso.

Para isso, aprender a estudar a fundo a área que se propõe ser especialista, buscar inovações e aplicá-las conforme as necessidades de seu negócio podem garantir que seu empreendimento comece bem e continue cada vez melhor, mais seguro e crescendo no mercado. A juventude anseia por novos desafios e possui idéias extremamente criativas.

Que tal canalizar toda esta energia para constituir um negócio essencialmente empreendedor e bem-sucedido, com leveza, segurança e tempo indeterminado? Você pode experimentar começando hoje. Pense em alguma coisa que você adora fazer e de que maneira isto poderia lhe render dinheiro, satisfação e resultados? Faça este exercício diariamente, se possível, e perceba o quanto suas idéias vão borbulhar.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021