Blog

O segredo de empreender

Olá, Empreendedores!

Eventos, livros, pessoas, negócios, pensamentos, problemas… soluções. Afinal de contas, por que se fala tanto em Empreendedorismo? Como funciona? Qual é ou quais são os caminhos para empreender? Essas perguntas e essas palavras fazem parte da maior invenção deste século: o empreendedorismo.

Embora seja uma das palavras-chave do mundo business nas últimas décadas, o fenômeno é tão velho quanto… o mundo. Desde que o mundo é mundo, contextos negativos que ocorrem na sociedade fazem homens e mulheres ao redor do planeta se mobilizarem para reverter a situação.

Neste ponto, a criatividade surge como elemento essencial na busca do empreendedorismo. Problemas são freqüentes e nunca deixarão de existir. Desesperador? Não! É exatamente pela existência deles a possibilidade de nunca pararmos de empreender.

Se você for estratégico, saberá criar uma oportunidade em momentos de crise e fazer disso seu trabalho. Solucionar problemas é o principal objetivo do empreendedor. É alguém que trabalha incansavelmente para criar oportunidades em meio a situações desfavoráveis.

O maior erro (e o mais inadmissível de todos) de alguns empresários é simplesmente não ter a habilidade de enxergar uma possibilidade de crescimento quando surge um problema. Profissional que não busca soluções perde espaço no mercado e deixa sua empresa fadada à falência.

Muito pior que falir uma empresa, é falir-se de motivação e dedicação para transformar quadros. Não deu certo de um jeito? Tente de outro mais uma, duas, dez, mil vezes. Isso faz parte do crescimento de todo empreender e o segredo do sucesso é a busca incessante por soluções para problemas pequenos, médios ou muito grandes.

Quer empreender, seja criativo: busque uma solução!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021