Blog

Adeus, papel!

Olá, profissionais!

Você entra em um escritório, olha para a mesa do secretário e vê uma montanha de papéis. Você vai ao banco e quando olha o gerente, ele está imerso em relatórios, impressões, documentos, contratos… Será mesmo tão necessária toda essa quantidade de papeis? Um dos maiores desafios das organizações em processo de modernização é a redução da quantidade de documentos físicos e a utilização de um sistema onde os documentos possam ser tramitados e resolvidos em meio digital.

Essa possibilidade gera dois grandes benefícios: redução da burocratização nas organizações, especialmente as de natureza pública e proteção à conservação do meio ambiente, uma vez que se reduz o uso irracional de papel. Pode soar um pouco utópico, porém não é nada sobrenatural. Organizações vinculadas às esferas estaduais e federais de alguns estados já estão utilizando sistemas de tramitação de protocolo, o que torna a busca de documentos mais eficiente e seu registro mais seguro.

A quantidade de documentos, entre outros motivos, ocasiona um ar de desorganização, confusão e facilita o extravio dos mesmos no ambiente de trabalho. Uma forma de organizar todas essas informações em um único dispositivo passível de compartilhamento é uma solução. Tudo é possível de ser resolvido em uma era onde a tecnologia da informação passa a nos trazer a oportunidade de tornar tudo mais rápido.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021