Blog

Visual 2013

Queridos leitores,

É interessante como nossos referenciais podem mudar com o tempo. Antes, aparência era, definitivamente, algo que me incomodava de uma maneira negativa. Eu já cheguei a pensar que não conseguiria um bom emprego ou uma boa colocação por não me achar uma pessoa atraente e interessante (fisicamente falando) e, segundo pesquisas recentes, isso tem certo fundamento. Mas, com o passar do tempo, as experiências na faculdade e o amadurecimento proporcionado pelos anos que se passam, me fizeram enxergar que aparência é apenas um dos componentes da imagem de um profissional.

A imagem depende de fatores combinados e que estão ligados não só a bom gosto, como a etiqueta, comportamento e conteúdo cultural e intelectual. E este assunto está em alta e continuará ao longo do próximo ano. A forma como nos apresentamos no trabalhos, nos eventos sociais, nos eventos em família e a forma como somos no nosso mais natural dizem muito a nosso respeito. Investir na imagem é cuidar de si mesmo em todos os aspectos, facilitando maior maturidade, tranquilidade e equilíbrio.

As empresas, assim como as pessoas, querem estar perto de pessoas bonitas (por dentro e por fora) que ofereçam uma bela aparência e uma essência que sustente qualquer tipo de relacionamento. Portanto, a cada dia mais vejo o quanto é importante investir com equilíbrio em boa apresentação pessoal (aprender a se vestir adequadamente de acordo com cada situação, se maquiar para o trabalho, saber utilizar os acessórios certos com cada tipo de roupa etc) e em bom conteúdo intelectual (ler livros tanto técnicos quanto de conhecimentos gerais e diversificados), assistir a peças de teatro, viajar bastante, interagir com pessoas de outras cidades, estados e países, investir em idiomas estrangeiros, entre outras coisas.

Construir um repertório múltiplo torna você uma pessoa interessante pela bagagem cultural que carrega e pelos cuidados pessoais que se deixam destacar por meio da aparência, do vestuário e do bom gosto que, com o tempo e com o seu estilo, vão ficando cada vez mais apurados. Saber de moda está na moda e é importante (mais do que nunca) para quem está trilhando a estrada da realização pessoal e profissional.

Vamos cuidar mais da gente em 2013?

Por Marcela Conceição Brito

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021