Blog

Ser você

Caros leitores,

Eu vejo um lindo dia de sol, um vento fresco e um céu muito azul da minha janela. Como é bonito este Planalto Central! Não poderia ser diferente, não é? Tudo isto também é criação de Deus! Bom, há algumas nuvens no céu, mas eu sinceramente só consigo contemplar o seu azul. E você, o que tem visto em você por meio de seus lindos olhos? Dizem que os olhos são as janelas da alma e eu gosto, é poético e tem um fundo de verdade. Será que você vê quem você é ou alguém que tenta ser algo que agrade aos outros?

Demora um tempo até entendermos o valor de sermos ninguém além de nós. Esse é o primeiro grande passo que se deve dar em busca da construção de uma carreira, de um legado, de uma herança. E quando o tempo passar, as pessoas olharão para o que você fez e dirão: “Nossa, isso é a cara da Marcela!”. Uau, quem não gostaria de ser reconhecido por seus feitos? Infelizmente, vivemos em meio a uma fábrica de personalidades, comportamentos, atitudes, preferências e estereótipos, onde quem gosta de arte precisa ser necessariamente o “maluco beleza” social, aquele que gosta de ser marginalizado, o que tem uma determinada orientação sexual (e se não é como o grupo aceita, precisa passar a ser), que bebe, fuma, se droga etc… Quem disso isso?

Eu não acredito que as pessoas precisem fazer parte de grupinhos, tribos… eu, de natureza, nunca dei certo nesse sistema, passei pela escola, faculdade, pós-graduação, trabalho e não consigo ter um grupinho… Eu gosto mesmo é de cada dia conversar com alguém que não conversei no dia anterior, é poder estar numa boa com todo mundo, é não dever favores e nem ser membro do clube x, y ou z. Eu sou alguém que gosta de viver em lugares diferentes e gosto de viver experiências culturais distintas, sair da minha zona de conforto e estimular a imaginação, criatividade para produzir um trabalho de qualidade e que tenha a minha cara.

E você? Já parou para pensar no tempo e oportunidades que pode estar perdendo sendo só mais um na multidão? Seja aquilo que você foi feito para ser. Pense bem nisso e tenha um dia extraordinário!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021