Blog

Até o ano começar

Queridos leitores,

Nossa cultura brasileira prega que o ano só começa depois do carnaval. É um dito popular e que muitas pessoas realmente levam a sério. Eu, particularmente, não gosto desse pensamento e como para mim o ano sempre começa no dia 1º de janeiro, whatever… Feriados são sempre um presente no meio da rotina de trabalho e estudo e um tempo precioso para se passar com as pessoas que mais merecem nossa atenção e amor.

O carnaval é um longo feriado e isso me alegra, pois sei que é quando terei mais tempo para descansar, conversar com meu esposo, pais, ler livros, ir ao cinema, caminhar e amar. Aproveite para deixar sua mente descansar e relaxe. A maioria das pessoas gosta de “pular” o carnaval e, quase sempre, retorna ao trabalho pior do que quando saiu. E isso prejudica muito a imagem do profissional dentro e fora do ambiente de trabalho.

Portanto, hoje quero aproveitar para deixar umas dicas para vocês em relação à sua preparação para o feriado:

1. Cuidado com todos os excessos – tudo que passa do limite faz mal e traz prejuízos (alguns irreparáveis);

2. Aproveite o dia – saiba aproveitar a luz do dia para ir à praia, tomar banho de piscina, rio, cachoeira e para fazer seu feriado valer a pena;

3. Durma o suficiente – evite noites em claro e horas de sono muito longas. Lembre-se: equilíbrio!

4. Alimente-se bem – alimente-se de frutas, sucos e muita água. Estamos no verão e muitas vezes desidratamos sem perceber;

5. Alimente sua mente – leia bastante. Uma boa leitura nos inspira e estimula a criatividade e a inspiração. Experimente!

Tenham todos um maravilhoso feriado e para quem vai viajar, muito cuidado no trânsito e nas estradas, pois infelizmente ainda há muitas pessoas inconsequentes. Dias maravilhosos para todos e até “o ano começar”…

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021