Blog

Mente e coração a seu favor

Caros leitores,

Hoje é véspera de feriado e, sem dúvida, a maioria de nós está planejando algo para fazer amanhã, desde uma reposição de sono, passando por um cinema, até uma curta viagem, para os que poderão emendar o feriado, o que não é o meu caso. Não importa o que você vai fazer, já que o mais importante é conseguir se desligar.

Feriados existem para se desligar dos compromissos, descansar mente e corpo e sentir que o bem-estar vivido nesses dias especiais do ano pode tranquilamente ser aplicado aos demais dias, os mais rotineiros, os mais estressantes. Quem define o destino é o comandante do barco, ou seja, você.

Ficar bem é uma decisão que depende do quanto você é capaz de controlar seu nível de estresse e neutralizar o nível de estresse alheio. Quando você consegue encontrar o ponto de equilíbrio entre a sua capacidade de autocontrole e o autocontrole (ou falta) dos outros, fica bem mais fácil se desligar do ambiente laboral e aproveitar em paz e com mais qualidade as outras áreas de sua vida.

Quando você presta um pouco mais de atenção ao seu redor no trabalho, percebe que as pessoas estão adoecendo por motivos muito semelhantes. Geralmente, adoecem por motivo de estresse, pressão sofrida no trabalho que, ao longo do tempo, pode desencadear doenças físicas de estômago (que advêm do desleixo com a alimentação), além da depressão, transtornos compulsivos e crises de ansiedade.

A dica para hoje é sair do trabalho e pressionar o botão turn off. Saia e durma bem, tome um belo café da manhã, caminhe na praia, parque ou praça, pedale, nade, pegue sol, vá ao teatro, cinema, saia com a família ou amigos e, acima de tudo, descanse e cuide de sua mente e coração. Eles são bens preciosos que manterão você saudável e feliz enquanto nada for maior do que sua capacidade de amar a si mesmo.

Bom feriado a todos vocês!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021