Blog

O poder do “cafezinho”

Caros leitores,

E hoje é sexta-feira! A semana passou e quem produziu o que pôde até hoje merece dois dias ou um dia e meio (para quem trabalha sábado) de descanso para aproveitar um pouco aquilo que seu esforço diário pode proporcionar. Sábado e domingo são dias que devem ser respeitados e aproveitados da melhor forma possível, especialmente com esses dias quentes e claros de verão. O verão também é cenário inspirador para encontros rápidos leves no meio da semana como  um encontro com um amigo para um “cafezinho” (assim mesmo com aspas, porque com o calor que anda fazendo no mínimo um suco bem geladinho).

O momento “cafezinho” é mágico, terapêutico, há quem diga que funciona melhor que divã de analista e é mais eficiente que qualquer remedinho tarja preta. Eu sugiro que você exercite o momento cafezinho, pelo menos, duas vezes ao mês. Se for muito, comece uma vez ao mês. Pode ser um colega de trabalho de quem você goste para estreitar a amizade, pode ser um amigo que está de passagem pela cidade ou, pode ser, com seu marido, esposa, filho, filha, pai, mãe. Reservar um tempo para comungar é renovador, restaurador.

Em um momento como esse ideias surgem, soluções para problemas que martelam sua cabeça há dias aparecem e você sai muito melhor do que chegou. Sem dúvida, todos precisamos de uma válvula de escape, pois por mais paciente, tolerante e calmo que você seja, em algum momento você também precisará ‘dar uma respirada’, olha as pessoas, os carros. Isso faz parte da natureza humana, faz bem à alma e melhora nosso raciocínio. Sexta-feira é um ótimo dia para fazer isso!

O momento “cafezinho” pode fazer muito por você ao longo da semana ou do mês. Pense em mudar alguns hábitos, excluir os ruins e adquirir outros melhores. Caso você não tenha o costume de reservar um tempo para o café, conversar com um colega, reencontrar um amigo, dedicar tempo ao seu amor, pense quantos benefícios esse hábito poderá agregar à sua vida em 2015. E aí, vamos tentar?

Tenha um ótimo fim de semana, muita paz, saúde, tranquilidade e até segunda!

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

Comentários (2)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021