Blog

Cuidar das pessoas. Sempre!

Queridos leitores,

Voltar do fim de semana significa fazer de tudo para que a nova semana seja boa, tranquila, em paz e produtiva. Esta semana começou para mim com algo martelando insistentemente em minha cabeça: cuidar das pessoas. Estou atrasada com minha programação de leituras do ano de 2015, mas prometo que até o dia 30/04 estarei com todas as duas de março e as duas de abril concluídas. Amanhã anunciarei os livros eleitos deste mês. Enfim, no livro que estou lendo atualmente o grande magnata e líder empresarial inglês Richard Branson dedica um de seus capítulos a ressaltar a importância que ele, como gestor, dá às pessoas que formam sua grande equipe. Ele exemplifica de diversas formas o grande investimento que a empresa faz quando cuida das pessoas.

De modo geral, esse olhar e essa atitude causam impacto bastante positivo na vida pessoal e profissional das pessoas. Não importa de onde você seja ou o que você faça, o que fica marcado é o que você significou na vida das pessoas com as quais você cruzou ao longo do caminho. Falar com elas, pensar nelas, olhar para elas e viver com elas são momentos que fazem toda a diferença no desenvolvimento do trabalho, no dia a dia etc. Infelizmente temos trabalhado sem essa percepção. Levamos nosso dia como se nunca desse tempo de respirar, no mundo onde tudo é para ontem e o break para o café se tornou desnecessário.

Quem consegue, em meio ao caos, cultivar esses hábitos de estar com as pessoas e fazer algo com elas, por elas e para elas (em qualquer que seja o contexto) entende que esse tempo do dia promove um bem enorme à alma, causa um grande bem-estar e ajuda as pessoas a se sentirem mais confiantes. No ambiente de trabalho fazer as pessoas se sentirem confiantes é um importante passo para o sucesso nos negócios e um grande exercício de liderança. Um líder de verdade desperta o melhor nas pessoas. Inspira as pessoas a quererem trabalhar com ele. Pense nisso como uma contribuição ímpar para o mundo e para si mesmo.

Desejo que sua semana seja de mais calma e tranquilidade. Menos correria, menos atribulações!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021