Blog

O primeiro evento a gente nunca esquece…

Amigos leitores,

Hoje as minhas duas turmas da disciplina Planejamento e Organização de Eventos da UNIP, do 2º e 3º semestres, realizarão seu primeiro evento. Eles foram responsáveis por pensar, planejar e sistematizar todos os detalhes para a organização de duas oficinas direcionadas, neste primeiro momento, aos alunos do curso de Secretariado Executivo Bilíngue (SEB) da UNIP. Para mim, como docente da mesma disciplina em duas turmas diferentes, meu desafio foi alinhá-los para trabalharem juntos e, dessa forma, resolvi dividi-los em equipes com integrantes nas duas turmas. Com essa ação, minha meta era permitir que pudessem trabalhar bem juntos, apesar de não estarem nas mesmas turmas e, assim, exercitarem uma habilidade fortemente exigida pelas organizações no mercado de trabalho.

Depois, pedi que cada equipe identificasse um líder, que reportaria a mim o acompanhamento do evento. O resultado foi um trabalho levado muito a sério, com maturidade e parcimônia, o que me surpreendeu, especialmente por serem de uma geração que vive ligada nos 220V e por ser a primeira experiência deles organizando um evento desde o planejamento. E, com muita satisfação e orgulho pelo trabalho executado, compartilho com vocês o evento “Como ser competitivo no mundo executivo”, onde os alunos do SEB/UNIP participarão das oficinas simultâneas “Etiqueta Empresarial” com a coach Josy Reis e “Inglês para Negócios”, com a Profa. Anitra Pirene.

Quando olho para eles e lembro que já estive nessa mesma posição no início da faculdade, percebo que valeu a pena cada passo dado nos primeiros anos de universidade e carreira. Com vocês, “Como ser competitivo no mundo executivo”:

 

 

 

SEB

 

 

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021