Blog

Programa Educacional Pepitas Secretaries Club: Espanha

Amigos leitores,

Depois de uma semana inteira de imersão e mergulho no conhecimento sobre criatividade, inovação, atitudes, negociação e autoconhecimento, enfim volto aos dias de trabalho, família, docência e amor multiplicado com muitas histórias para contar. Quando conheci a Pepita, em 2012, fiquei apaixonada pelo trabalho desenvolvido por ela e pela liderança em promover treinamentos para profissionais de Secretariado Executivo com foco em gestão, inovação e a criatividade. No mesmo ano descobri que ela também promovia os Programas Educacionais para o exterior, uma imersão de uma semana em um destino do mundo, a fim de proporcionar experiências vivenciais, negociais, técnicas, inovadoras e desafiadoras. Desde então, os programas educacionais entraram na minha cabeça e no meu planejamento de médio prazo.

Então, veio a linda Elisa e o mundo da maternidade me transformou ainda mais. Com minha filha, me senti mais forte e empoderada e descobri que Deus havia me presenteado com uma família abençoada por completo: pais, marido e sogros muito dedicados e que sempre se colocaram à disposição para que eu continuasse a cumprir e a seguir minha missão de vida atuando em várias atividades por meio da minha profissão. Então, neste ano eu fui uma das profissionais selecionadas para participar do Programa Educacional da Espanha, que ocorreu de 8 a 14/05/2016 nas belas cidades históricas de Madrid, Toledo e Sevilla.

Não acreditei quando recebi o e-mail com a confirmação de minha participação. Imediatamente tive o apoio do meu marido, pais e sogros. Em seguida, organizei a agenda junto às empresas onde trabalho e consegui garantir minha sonhada participação no programa da Pepita. Como bônus do programa, duas amigas muito queridas também foram selecionadas para participar: Isabela Ribeiro (amiga since 2005, de faculdade em Belém) e Juliana Leite (amiga desde minha chegada a Brasília, em 2014, e colega de trabalho). O grupo seleto de profissionais de Secretariado da Alta Direção embarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo a Madrid no dia 07 de maio de 2016 pela companhia espanhola Air Europa, sob condução do Diretor de Vendas da Air Europa no Brasil, Luis Sobrinho, e na companhia de Gisleine Freitas, representante da rede hoteleira NH Hotels no Brasil.

Chegamos a Madrid no dia 08/05/2016 às 4h30 e fomos direto para o Hotel NH Collection Palacio de Tepa, no coração da capital espanhola. Em Madrid, vivenciamos uma experiência especial no El Corte Inglés Castellana, onde fomos recebidos com excelente e personalizado atendimento pela equipe de relacionamento com o cliente e, em seguida, conhecemos  o universo de sucesso e trabalho de alta qualidade da Givenchy! Inesquecível! Depois, tivemos um delicioso almoço por meio do gourmet experience do El Corte Inglés madrilenho. O primeiro dia de peregrinações terminou com um maravilhoso city tour pelos monumentos históricos de Madrid.

No segundo dia, fizemos o site inspection na belíssima propriedade em que ficamos hospedadas e que, outrora, foi um belo palácio (NH Collection Palacio de Tepa). Em seguida, iniciamos o treinamento em grupos. Neste dia, nosso almoço foi no Museo del Jamón, onde experimentamos o melhor da culinária local. Após o almoço retornamos para o treinamento e, à noite, tivemos o maravilhoso Encontro Intercultural com secretárias da Espanha no belíssimo Hotel Intercontinental. Neste momento, eu tive a satisfação de entregar exemplares do meu livro que fora sorteados entre as profissionais do Brasil e da Espanha.

Nosso terceiro dia foi rumo a Toledo, Espanha. Na linda cidade com influência árabe, fizemos primeiramente o site inspection no Hotel Hesperia Toledo e visitamos a Catedral. Depois, almoçamos e passeamos em suas ruas encantadoras e cheias de histórias. No final da tarde, retornamos a Madrid para dar sequência ao treinamento. No quarto dia, realizamos site inspection nos hoteis NH Paseo Del Prado, Hesperia Madrid, NH Eurobuilding e NH Collection Colon. Neste último, também fomos recebidos com uma incrível e inesquecível experiência gastronômica no horário do almoço. Após o almoço, seguimos rumo ao Museo Thyssen Bornemisza, onde sob condução de uma guia muito especial, conhecemos as obras que nos ensinaram História da Arte cronologicamente. Lindo museu e memoráveis histórias para contar.

No quinto dia, partimos para a bela Sevilha logo no início da manhã, onde fomos recebidos pela competente equipe do Sevilla Convention Bureau, que nos conduziu à visita guiada pelo Centro de Convenções Metropol Parasol e onde assistimos apresentação, seguida de networking com profissionais locais da área de eventos e negócios da bela cidade. Em seguida, fomos ao El Corte Inglés de Sevilla, onde mais uma vez fomos recebidos pela brilhante equipe local, que nos apresentou as maravilhas da rede e onde também compartilhamos um momento mágico ao provar da gastronomia local no gourmet experience. À tarde, fizemos visita guiada à Catedral, ao Real Alcázar e seguimos para o Hotel Hesperia Sevilla. À noite, fomos ao Hotel NH Viapol, onde fizemos o site inspection e fomos recebidos com um delicioso jantar pela equipe do hotel.

Nosso sexto dia iniciou com um delicioso café da manhã no Hotel Hesperia Sevilla e, em seguida, partimos para o NH Plaza de Armas, onde fizemos o site inspection e encerramos o nosso treinamento, com entrega de certificados. Depois do encerramento do curso, fomos ao Hotel NH Collection Sevilla, onde fizemos o site inspection e tivemos uma experiência gastronômica inigualável. Depois do almoço, o grupo se dividiu em diversas atividades, mas eu participei da visita guiada ao Museo del Baile Flamenco. Depois da visita, recebemos aula com os primeiros passos da dança flamenca. Essa, sem dúvida, foi uma das experiências mais maravilhosas que eu tive! À noite, fechamos com chave de ouro no Palacio Andaluz, com um espetáculo indescritível de dança flamenca, onde jantamos e vivemos uma inesquecível experiência!

Nossa jornada terminou no sábado, quando pudemos desfrutar um pouco mais da linda cidade de Sevilla, retornando a Madrid no dia 14/05, de onde partimos para o Brasil no final da noite! Recomendo esta experiência a todos os profissionais de nossa área!

Curtam a página do Pepitas Secretaries Club: http://www.pepitassecretariesclub.com/

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (1)

  1. Lindo diário ! participei do grupo no ano passado e o lendo revivi momentos maravilhosos que deixam saudades !

    Parabéns a Pepita, ao Luis e a todos que sempre contribuem para que este sonho possa se tornar realidade

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021