Blog

E o blog fez aniversário: 8 anos!

Amigos leitores,

Já iniciamos o segundo semestre e, junto comigo, meu blog também fez aniversário. No dia 26 de junho de 2009 eu era surpreendida com a primeira versão daquele que seria meu universo paralelo, meu principal canal de compartilhamento de ideias, conteúdo, perspectivas com outras pessoas, especialmente colegas de profissão. O blog foi um dos melhores presentes que ganhei ao longo desses 30 anos e foi desenhado pelo meu mentor Victor Brito.

O blog nasceu de uma inquietação e de um desejo enorme de colocar para fora tudo o que eu aprendi, tudo o que eu gostaria de dividir e, mais do que isso, gerar conteúdo de relevância para outras pessoas e apresentar ao mundo o valor da profissão de Secretariado Executivo. No blog exponho muitas ideias, visões de mundo e o amor por escrever. É quando me sinto completa, é quando me sinto plena. Escrever sempre fez parte da minha vida e preenche um enorme locus na minha essência, na minha alma.

Um texto tem muito poder, tem muitos desafios, deve haver muito cuidado com a leitura que o outro vai fazer. Impossível controlar a interpretação alheia, pois cada um traz consigo uma vivência, um histórico de vida que é responsável por influenciar profundamente a forma como ele vê o mundo. Então, o que pode ser conduzido da melhor maneira por quem escreve deve ser feito, mas infelizmente por melhores que sejam suas intenções ao redigir um texto, sempre haverá alguém que compreenderá de maneira adversa ao que você propôs. Natural! Faz parte do cenário e do contexto.

Ao longo desses oito anos de blog conheci pessoalmente leitores do blog, percebi que sou mais transparente do que eu imaginava e estreitei laços de amor e afeto com pessoas que me escreveram em busca de apoio, ajuda ou orientação profissional. O número de profissionais e estudantes que me escreveram ao longo deste tempo pedindo aconselhamento profissional e os feedbacks recebidos tempos depois me fizeram crer que eu estava praticando e estagiando em uma área na qual anos depois me sentiria apta a conduzir de maneira eminentemente profissional: a mentoria.

No blog, também exercitei as primeiras ações com locução e transmissão em áudio por meio do podcast ‘Agenda Executiva’, que quinzenalmente publicava seus episódios sobre curiosidades e conteúdo da área secretarial. Era uma delícia produzir os podcasts e, mais uma vez, eu tinha a coordenação e edição do Victor. Ele me deu o blog e fez com este canal fosse projetado, cada vez mais, a patamares maiores. Atualmente meu blog apoia eventos de médio e grande porte na área secretarial, bem como se tornou parceiro de profissionais de alto nível no secretariado executivo.

Sinto muita realização por cuidar desta importante ferramente de modo tão responsável e por tentar sempre inovar e doar o meu melhor para quem lê. O blog também me mostrou que minha maior fonte de inspiração são as pessoas que me cercam. Ao longo destes anos amigos queridos, em conversas e desabafos sobre trabalho, carreira ou a vida, foram verdadeiras inspirações para que eu pudesse tocar em assuntos sensíveis de maneira assertiva, algumas vezes polêmica, confesso, mas sempre colocando na mesa assuntos que precisam ser debatidos e pacificados.

Portanto, embora um pouco atrasada, parabéns ao blog, que está completando quase uma década. E que venham muito anos pela frente!!!

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021