Blog

Nossos bloqueios

Amigos leitores,

Escrever sobre o que sentimos ou vivemos não é nada fácil e eu sinto o mundo em cada suspiro de vida, em cada piscadela, observação do ambiente, das pessoas e de tudo o que rodeia. E confesso que ultimamente, pelo fato de ter calado mais, vejo com muito mais clareza o que tem acontecido próximo a mim.

Talvez você se identifique com este texto ou talvez não. Talvez leia muito tempo depois que eu publicá-lo, mas se existe algo que me bloqueia, me limita é a incompatibilidade com a formatação do mundo atualmente. São muitas inquietações e sei que é exatamente este o momento ideal para tentar fazer alguma coisa e tentar mudar o quadro, mas vamos aqui hoje falar sobre bloqueios.

Sei que aí dentro de vocês existe algo vibrando e que também deve estar bloqueando suas melhores ideias, seus melhores projetos, sua voz, seus desejos e suas melhores aptidões. O que fazer com isso? Primeiro, o mais importante é exatamente saber o que tem o poder de paralisá-lo e entender de que forma você pode deter isso e se tornar ainda mais forte.

É simples, mas não é fácil. Existem muitos fantasmas que rondam nossa mente e nosso coração. Essa semana eu pude conversar sobre um deles com uma amiga e isso me ajudou bastante a pensar em como lidar com meus fantasmas, esses que limitam meu poder de criatividade, minha percepção de mim mesma e minha capacidade de avançar, de me manter sã, ou minimamente sã no cenário louco que vivemos.

Dessa forma, este texto é uma forma de tentar dividir este anseio com vocês que podem estar vivendo algo parecido e não sabem como lidar. O que me paralisa, por exemplo, é ver cenários onde há um personagem que consegue contaminar ambientes, enganar pessoas e chegar a patamares sob apoio, admiração e auxílio de pessoas que se deixam encantar levianamente.

Sobre este tema, vocês vão poder conferir maiores detalhes no texto especial colaborativo, programado para o mês de abril. Entretanto, existe uma distância entre a consciência e o foco que só pode ser reduzida por meio da atitude direcionada à mudança de hábito, à persistência e ao que se tem como propósito na vida.

E aqui estou para usar das palavras como meio de manter o foco e fortalecer meus passos rumo aos meus objetivos!

68/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021