Blog

O que desafia você?

Amigos leitores,

Crescer é difícil e desafiador e por esta razão muitas pessoas chegam à idade adulta sem sentir que estão preparadas para vivê-la. Cada fase da vida exige uma superação de algumas limitações e, assim, vamos forjando nosso caráter com maturidade, entendimento e equilíbrio. O aprendizado é inevitável para aqueles que decidem enfrentar seus próprios medos.

Hoje minha pergunta é: o que desafia você? O que leva você a transpor barreiras, a desejar ser melhor, a querer vencer a si mesmo? Sem dúvida, no mundo competitivo no qual vivemos hoje, pessoas se preocupam com os outros, se os outros estão crescendo, estão estagnados ou se os outros são melhores do que elas.

A questão é que não há como comparar nossa vida com a das demais pessoas. Cada um traz consigo dores e histórias que são muito particulares, que são muito únicas, individuais. A régua de cada um só pode mensurar a própria vida. E desta forma nossa maior luta é sempre interna, é sempre conosco. Podemos fazer tudo o que pudermos para nos superarmos.

Olhar para o espelho exige coragem, fé, autoamor e muita vontade de ser feliz! Olhar para si com olhos de paciência, tolerância e cuidado é a maior prova de segurança e amor próprio que pode existir. Sempre cobramos muito de nós, mas precisamos nos tolerar, nos dar um tempo e nos permitir viver momentos duros com persistência e dedicação, para que cada desafio seja um degrau de crescimento pessoal em nossa jornada.

158/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021