Blog

Como nascem as estrelas

Amigos leitores,

Vez ou outra me pego pensando em como se trilha uma rota rumo a qualquer lugar… Como se torna alguém que outros admirem, que outros respeitem ou que outros queiram bem, ao menos. Este texto começa no quase fim deste imenso mês chamado agosto, e a gosto de quem convir, ele vai mexer com seu coração e fazer você pensar em seu caminhar.

É com o coração alegre e grato que compartilho com vocês o texto rico e cheio de histórias da minha querida amiga Karla Souza, ou Karla Bolshaia, como até hoje está salvo em minha agenda do celular. Essa menina intensa, cheia de vida e com tantas dúvidas e conflitos internos, traz muita ternura dentro de si e eu me sinto privilegiada por receber sempre seu afeto e respeito, em tempos onde as pessoas não sabem mais o que isso significa.

Fiquem com a celebração de uma década de muitas vivências na vida dessa profissional incrível e que escreve sua história também no Comitê de Secretariado Executivo do Distrito Federal:

26 de agosto de 2008 foi um dia muito especial para mim. Aquele dia em que 3 anos e meio de luta, estudo, dedicação e privações, me tornaram Secretária Executiva. E hoje, 10 anos depois, observando minha trajetória, desde o primeiro dia da faculdade, lá no dia 14 de fevereiro de 2005 (sou ótima com datas), entendo que cada um tem seu destino, sua meta a ser alcançada e que Deus vai conduzindo tudo de maneira especial.

Quando criança sonhava em ser Jornalista. E fiz disso uma obsessão muito pesada. Me frustrei em 6 vestibulares para a UNB, até que um dia um amigo me disse que eu tinha o perfil para ser Secretária e achei àquilo muito non sense. Mas resolvi arriscar sem imaginar que nascia ali uma Secretária com o maior S que poderia existir.

São 13 anos de profissão. Com altos e baixos, como qualquer outra carreira. Quis desistir uma vez, lá pelo segundo semestre, mas algo dentro de mim me dizia que eu não deveria e optei por seguir confiante, apesar de tudo. E digo que o meu maior desafio foi vencer a anorexia, que me consumiu durante mais da metade do curso. Nem isso foi capaz de me tirar a vontade de ver no que isso ia dar.

Eu venci meus medos, minhas inseguranças, o meu único chefe que me tratou com desrespeito, a doença, as diferenças. Eu venci e me tornei Secretária Executiva, feliz, dedicada, animada, cheia de ideias e com uma gratidão imensa dentro do meu peito.

Escrevo este texto para você que quer estudar, se formar, vencer na vida. A gente tem que fazer o que gosta, mas as vezes a gente demora a entender isso. A gente precisa atravessar nossos pântanos internos para alcançar o topo. E quando lá chegar, continue andando, continue sonhando, planejando e construindo.

Se me perguntar se eu hoje estou realizada, te digo que não. E não estou dizendo que sou infeliz. Eu só acredito que como ser humano e como profissional eu me reinvento, eu mudo rotas, eu recrio e eu me apaixono todos os dias pela minha escolha de vida que é ser a melhor Secretária que eu puder, naquele dia.

Te desejo sorte em suas escolhas. Me desejo sorte, porque minha teoria de que a vida é um eterno AA é comprovada a cada novo raio de sol no amanhecer. Por hoje me parabenizo e agradeço a Deus e a cada pessoa que ao longo da minha vida profissional acreditou em mim, me abraçou, me presenteou com palavras de coragem, de incentivo. Agradeço aos meus pais, por do jeito deles, me apoiarem nesta decisão que envolveu uma renúncia ao sonho de ser jornalista. Agradeço a quem está comigo hoje, ao meu emprego atual onde aprendo e aprendo e aprendo…

E que eu nunca perca essa vontade. De ser feliz.

Karla Souza é secretária executiva trilíngue e atua profissionalmente no Ministério da Justiça. Karla fala fluentemente inglês, espanhol e russo, além de ter um incrível talento de escrever e um olhar sobre imagem muito especial. Para conhecer mais sobre ela, acesse: http://bolshaia.blogspot.com/

239/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021