Blog

Um dia após o outro

Amigos leitores,

Um novo ano se constrói com um bom planejamento, porém um passo de cada vez. Vivemos uma cultura na qual não aprendemos a importância do processo, da trajetória. Fomos ensinados a gerar resultados, mas resultados passam por maturação. E é nesse intermédio que não conseguimos, muitas vezes, enxergar a grandeza das nossas ações.

O hábito se forma gradativamente e é importante ter em mente e organizar aquilo que se planeja fazer com cautela, responsabilidade e sempre deixando um período reservado para cuidar da própria saúde emocional e mental. Experimente iniciar o ano se colocando metas mensais. Pequenos objetivos que são simples, mas que tem sido desafiadores em sua jornada.

Aproveite o clima de renovo e exercite uma leitura, um novo exercício físico ou, apenas, um tempo de silêncio sem pensar em absolutamente nada. Esvaziar-se é o passo inicial para preencher-se do que é essencial. Ontem comecei a ler um livro, “Essencialismo – a busca disciplinada por menos”.

Estou longe de casa, de férias em um lugar com difícil acesso à internet, sem televisão e isso acabou contribuindo nesse início de ano novo para aplicar o hábito. O mais importante é começar. Haverá momentos mais complexos, quando não será possível realizar o que foi planejado ou da forma como se planejou, mas parar, jamais!

Experimente algo que desafia você e compartilhe depois comigo como foi seu processo de crescimento e superação. Para mim, são três áreas muito críticas: alimentação, atividade física e horário para as ações importantes do meu planejamento de carreira.

Estamos juntos nessa e ao longo do tempo, vamos nos motivando por aqui. Além disso, este é um ano ímpar (além de ser literalmente, o é pelo fato de que em 2019 o blog completará seus 10 anos). É uma ótima razão para seguir em frente e caminhar rumo à construção da segunda década!!!

Um forte abraço e um lindo segundo dia do ano para vocês!

002/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021