Blog

Colaboração mútua

Amig@ leitor(a),

Domingo é sempre um bom dia para pensar no porquê de estarmos nesta vida. Filosofia, papo de humanas, que seja. A verdade é que não somos nada sem a extensão de quem é o outro. Ainda sobre o meu mestrado. Não é exibição, é apenas para mostrar que o mais importante não é o que ele me trará ao final, contudo quem ele me torna ao longo do processo.

Não sei quanto a vocês, mas os depoimentos sobre quem fez mestrado geralmente vem com historinhas de estresse, intolerância, imposições e, em casos mais extremos, assédios morais. Em nossa última aula do semestre, tivemos que preparar slides de nosso pré-projeto para apresentarmos à turma toda.

Uma de nossas colegas, que reside em Bom Jesus da Lapa-BA (sim, ela se desloca de lá para Brasília para assistir às aulas e tem uma filhinha de 1 ano…), não pôde vir porque sua filhinha adoeceu. Como a preparação de slides foi sugerida na aula, enviei uma mensagem a ela e disse que cada um teria que apresentar seu pré-projeto.

Ela ficou preocupada e mandou seu pré-projeto e perguntou se poderíamos (eu e outra colega) apresentarmos por ela. Aceitamos. Mas como eu havia terminado os meus slides, resolvi formatar a apresentação dela em slides também. Então, Cacá (nossa querida colega que também apresentou por ela) e eu expusemos os slides dela.

Ela ficou super agradecida e voltou feliz neste semestre. E em nosso reencontro, ainda nos presenteou com chocolates. Fazer bem ao outro faz toda a diferença. A gente se ajuda e todo mundo cresce junto. O bom é a jornada, não é o final. É o que se constrói ao longo do processo.

E essa é sempre a maior recompensa que podemos ter. Ótima semana para todos!

055/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021