Blog

As lições que só os bastidores trazem

Amig@ leitor(a),

O universo do trabalho é fascinante para quem deseja utilizar suas potencialidades a favor do trabalho coletivo e da orientação de resultados. Nos bastidores encontramos todos os recursos necessários para aprendermos lições importantes sobre ética, processos e realização.

Eu sempre gostei do palco, porém gosto muito mais dos bastidores, das delícias de rir por trás das cortinas ou das câmeras, de poder errar, de brincar com a criatividade, de compartilhar correrias, dores e alegrias de um trabalho que dá certo pela força da unidade.

Na minha formação de base, em secretariado executivo, servir e estar nos bastidores é o que caracteriza a profissão. Infelizmente existe um movimento de evolução da atuação nessa e em outras profissionais que estão sabotando o valor dos bastidores. Por esta razão, gostaria de compartilhar algumas lições interessantes que se aprende nos bastidores:

  1. O valor do trabalho coletivo: nos bastidores você precisa de todo mundo, desde a pessoa que trabalhar para deixar o ambiente limpo e brilhando até o protagonista que vai apresentar o trabalho pelo qual todos foram responsáveis.
  2. Para brilhar você não precisa aparecer: minha vocação está em aparecer por meio do brilho e crescimento de outros. Ao longo de 12 anos tem sido assim na assessoria executiva e tem sido assim agora com a mentoria de carreira. Eu brilho quando meus mentorados aparecem. Amo aplaudi-los e estar em suas plateias.
  3. O respeito ao espaço do outro: nos bastidores todos sabem o que precisam fazer e entendem que deve haver respeito ao espaço alheio, para que cada um seja capaz de ter a iniciativa devida nos momentos certos.

Nos bastidores, nos reconhecemos nos medos, anseios, inseguranças e incapacidades. Entretanto, é o lugar onde as melhores celebrações acontecem! Cada acerto é uma vibração coletiva e cada conclusão de trabalho traz a realização de missão cumprida a muitas mãos!

139/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021